Armandinho Artilheiro do Brasil

Pela segunda vez, Armandinho é artilheiro de uma competição nacional

Armandinho novamente, de novo, mais uma vez, no peito e na raça, ARTILHEIRO DO BRASIL.

Disputado no último final de semana a Copa do Brasil 2014 em Goiânia/GO, só tivemos um representante na categoria máster que foi Armandinho, e que infelizmente não tivemos mais atletas, não vamos comentar para não polemizar ainda mais o ocorrido. Não podemos deixar de citar que é uma pena deixar botonistas do nível de Matheus Tiné, Flávio Afa, André Santos e Moisés Pena de fora desta importante competição, onde todos já foram campeões Pernambucanos, sendo que os dois últimos tem em seus currículos títulos Nordestinos.

Mais vamos falar só em coisa boa, Armandinho viajou com uma certeza, de fazer uma brilhante campanha e quem sabe trazer o título, pois vinha treinando bastante, melhorando suas deficiências e aprimorando suas virtudes, e logo no primeiro dia, na estréia, se viu do que ele seria capaz.

Teve um belo início a competição e os gols começaram a sair, um 11x2, depois 8x6, 5x4, 5x5 e assim se foi na manhã do primeiro dia de competição, o bicolor do nordeste mostrou pra que veio, não foi só participar e sim disputar o título.

Contra Zé Carioca/MG, na estréia mostrou pra que veio

Armandinho chegou na condição de melhor botonista nordestino no último Campeonato Brasileiro, em uma 1ª fase quase que perfeita, se classificou em segundo lugar em seu grupo ficando assim na 1ª Divisão entre os melhores do país, mais infelizmente, o mesmo problema que ele teve no Brasileiro Máster de 2012 voltou a acontecer, foi  socorrido as pressas ao hospital para a colocação de uma sonda urinária, prejudicando em muito seu desempenho e com isso, teve que realizar vários jogos no sacrifício e com enormes dores.

Atrapalhou bastante, tinha tudo para voltar com o título, pois treinou bastante. Mais no final foi recompensador, terminou na 9ª colocação e de quebra levou o troféu de Artilheiro da Copa do Brasil Máster com 125 gols marcados, fato inédito, pois nunca um botonista fora dos 8 primeiros conseguiu ser artilheiro, isso comprova que ele estava no páreo para a conquista do título, deste vez não deu.

Armandinho perde por 7x6 para o Campeão Joaquim Sávio - Carcará/AL

Quem pensa que foi por acaso a artilharia se engana, Armandinho é pela segunda vez artilheiro de uma competição nacional, na primeira no Campeonato Brasileiro Máster de 1997 disputado em Curitiba/PR, neste época defendia as cores do Santa Cruz FC, começou ali a história de canhão, o Canhão do Nordeste. Em 2010 foi vice artilheiro.

Aqui em Pernambuco, Armandinho é o artilheiro do máster desde 2007, ano em que foi separado por Categoria, antes disto não se tem registro, e com certeza ele colecionaria mais. Este ano lidera a corrida dos artilheiros mais uma vez, neste ritmo, será 8 vezes seguidas, um recorde.

Segue folha oficial da classificação-Geral, e por um gol Armandinho sagrou-se Artilheiro Máster da Copa do Brasil 2014.

Crédito/ Foto acima: Ewerton Armani

Armandinho e Robertinho/PR - Artilheiros das categorias Máster e Adulto da Copa do Brasil 2014

Troféu de Artilheiro da Copa do Brasil Máster, é nosso, é do Recife Arena

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *