26º Brasileiro Individual: Poderia ter sido melhor

Matheus Tiné deixou o título escapar na fase final.

O Recife Arena Filial Ceará participou do 26º Campeonato Brasileiro Individual na modalidade 12 toques no Clube Curitibano em Curitiba/PR, fomos com Matheus Tiné (Sub-18), André Santos (Adulto), Armandinho e Zeh Édson (Máster), se juntaram a Rafael Moreira - Moreira Futmesa (Adulto), Klerton Santana - Ceará e Manoel Moura - Quixadá (Máster). Estes foram os representantes do Ceará.

Agradecemos mais uma vez ao pessoal da FUTMECE pela receptividade a nós botonistas do Recife Arena, e foi uma honra jogar e defender as cores deste estado maravilhoso.

Os Cearenses no 26º Campeonato Brasileiro Individual Futmesa 2014

Categoria SUB-18: O que podemos dizer desta participação?  Poderia ter sido melhor! nossa maior chance de título nesta competição, o nosso "Menino Prodígio" Matheus Tiné decepcionou, com uma primeira fase impecável e liderança geral na primeira fase até chegar ao Quadrangular Semifinal. Neste Quadrangular, classificavam dois primeiros de cada grupo para os Mata-matas das Semifinais. Matheus entrou como favorito de quem sabe ser o primeiro Campeão Brasileiro do Nordeste, pesou a responsabilidade e ele não jogou bem.

Perdeu o primeiro jogo e empatou as outras duas partidas, foi o suficiente para a eliminação do melhor botonista Sub-18 nesta competição terminando em 6º lugar.

 

Categoria Adulto: Contamos com André Santos, um dos nossos principais botonistas da equipe, que após conquistar a primeira edição do Campeonato do Nordeste ficou afastado durante seis anos e voltou com tudo para representar nossa equipe. No primeiro dia de competição, é sempre o divisor de águas, e neste não foi diferente, ele infelizmente não jogou bem, e deu Adeus as chances de seguir na competição caindo para a 4ª Divisão, para decepção nossa e dele mesmo, que não esperava este resultado pelos jogos feitos aqui em Recife.

Na sequência da competição, até que deu uma boa melhorada com belíssimos jogos chegando a se classificar entre os melhores da Divisão, mas sendo eliminado nas Quartas-de-Finais, finalizando sua participação em 8º Lugar.


Categoria Máster: Nossa cara nova, recém contratado para a disputa deste Brasileiro Individual, Zeh Édson. Muito se esperava deste atleta, que colabora demais com o Futmesa Pernambucano e Nordestino, mas que infelizmente parecia que estava nesta Brasileiro com a cabeça voltada para o nosso querido estado, que infelizmente pesou na performance dele.

A exemplo de André Santos do Adulto, foi eliminado no primeiro dia de competição caindo para a 4ª Divisão, continuou sem jogar bem terminando na 13º colocação. Uma competição para esquecer, erguer a cabeça e olhar pra frente. dias melhores virão.

 

Armandinho, a nossa esperança de sempre fazer uma boa campanha, foi ao Brasileiro com sede de pódio, credenciado pelo título da Copa do Mundo Pernambuco no domingo antes da viagem para Curitiba (dia 27/04), chegou com pinta de boa colocação e não deu outra.

Após o primeiro dia classificação entre os melhores, e no segundo dia continuou jogando bem e conseguiu a permanência entre os melhores do Brasil. Restavam apenas 16, divididos em quatro grupos de quatro botonistas cada, classificando os melhores dois para o Mata-mata. Meta alcançada e Armandinho enfrentava o atual Bi-Campeão Dalla Stella do Sexta Bola/PR. Dalla avançou com um placar de 6x3 deixando nosso atleta para trás. No final, 8º Lugar da 1ª Divisão, melhor botonista entre as categorias principais (Adulto/ Máster).

Segue a Classificação, os primeiros 8 de cada Categoria na 1ª Divisão, e os demais nordestinos que se fizeram presente neste evento. Destaque para a categoria Máster, tivemos 5 Nordestinos entre os melhores da 1ª Divisão.

1ª Divisão Adulto

1 1 JEFFÉRSON-SP
2 2 RICARDINHO-PR
3 3 THIAGO PENNA-RJ
4 4 MARQUINHOS-RJ
5 5 ROBERTINHO-PR
6 6 QUINHO-SP
7 7 IGOR-RJ
8 8 CHRISTOFER-RJ

3ª Divisão adulto

23 55 BATISTINHA-PE

4ª Divisão adulto

6 70 RAFAEL MOREIRA-CE

8 72 ANDRÉ SANTOS-CE

10 74 RENATO-AL

16 80 JOÃO PAULO-PE

Pódio 4ª Divisão Adulto

1ª Divisão Máster
1 1 FERNANDO GRADOWSKI-RJ
2 2 ARGOLO-RJ
3 3 DALLA STELLA-PR
4 4 HENRIQUE-SP
5 5 ARMANDO-RJ
6 6 ERISMAR-SP
7 7 MARCELO LAGES-RJ
8 8 ARMANDINHO-CE

9 9 JOAQUIM SÁVIO-AL

12 12 ROBERTO ALVES-AL

14 14 MANOEL MOURA-CE

16 16 CARLOS HENRIQUE-AL

Pódio 1ª Divisão Máster


2ª Divisão Máster

7 23 KLERTON SANTANA-CE

8 24 ÉDER SERGIO-PE

3ª Divisão Máster

10 42 DIDO-PE

11 43 ÁLVARO PATRÍCIO-PE

14 46 CARLSON-AL

15 47 VALMIR-AL

4ª Divisão Máster - Copa Curitiba

5 53 VANDRÉ-PE

6 54 RENATO CÉSAR-PE

11 59  RAMINHO-PE

12 60 MARCOS ANTÔNIO-PE

14 62 ZEH EDSON-CE

Sub 18

1 1 JOÃO PEDRO GALL-SP
2 2 IGOR-PE
3 3 LEONARDO-PR
4 4 GURU-RJ
5 5 LÉO ARMANI-SP
6 6 MATHEUS TINÉ-CE
7 7 PEDRO-MG
8 8 KEVIN-RS

 

Pódio Sub-18

Sub 15
1 1 SONECA-PR 
2 2 THIEL-RJ 
3 3 PEDRO NETO-SP 
4 4 KLEYSON-PE 
5 5 GORETTI-RJ 
6 6 HEWERTON-PE 
7 7 LUAN-GO 
8 8 GUILHERME GOMES-SP 

 

André Santos

Matheus Tiné

Zeh Édson

Armandinho

Parabéns ao Bicolores que representaram o Recife Arena e o Nordeste da melhor maneira possível.

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *