Armandinho conquista a Copa do Mundo PE no Shopping Paço Alfândega

Bela competição e com todos os méritos, Armandinho vence de forma incontestável.

Armandinho representando o Brasil, bateu o seu maior rival, a Argentina (André Luis) por 3 x 2 e conquista a Copa do Mundo Pernambuco de 2014, maior competição de Futmesa na modalidade 12 toques já realizada em Recife. Com o apoio do Governo do Estado, Shopping Paço Alfândega e Lojas PE Retrô.

Camisas

32 botonistas representando uma Seleção classificada para a Copa, evento este realizado no lindo Shopping do Paço Alfândega, Bairro do Recife Antigo que contou com o apoio da administração deste Shopping, do Governo do Estado e Lojas PE Retrô, que presenteou cada botonista com uma linda Réplica da camisa da Seleção Brasileira dos Anos de 1916/17 (Foto Acima).

Recopa Paço Alfândega

Na Copa do Mundo, após a 1 ª fase, as 16 botonistas que não se classificaram para as  Oitavas-de-Finais tiveram uma segunda oportunidade de ser Campeão, ao disputarem o Título da Recopa Paço Alfândega, torneio patrocinado pelo shopping que levou o seu nome, vencida pela Seleção da Rússia representado por Zido, que levantou o Troféu de Campeão ao vencer a Argélia de Renato Salvador. Na Disputa do 3 º Lugar deu a Costa Rica de Hélio, restando o 4 º Lugar parágrafo a Seleção da Grécia de Leandro. Pódio Recopa Paço Alfândega 2014

Pódio Recopa Paço Alfândega: Renato Salvador (vice), Zido (Campeão), Hélio (3 º Lugar)

COPA DO MUNDO Pernambuco

Nesta 1 ª Fase (de Grupos), após os 48 jogos, se classificaram todas as Seleções favoritas ao Título, do Recife Arena passaram o Brasil (Armandinho)Holanda (Albérico Silva), Alemanha (Flávio Afa), Portugal (Juliano Ribeiro), Colômbia (Rafael Aquino) e a Fúria Espanhola de Matheus Tiné, que da foi o destaque com três goleadas e 30 gols marcados.

No dia Segundo, era hora do Mata-Mata, jogos nervosos nestas Oitavas-de-Finais, onde de uma belíssima 1 ª Fase, em apenas uma partida, tudo poderia esta perdido.

Penalti Alemanha x BélgicaMomentos de Silêncio para a disputa de pênaltis entre Bélgica de Moacir Henze e Alemanha de Flávio Afa. Alemanha vence por 5 a 4 e vai como Quartas

Nas Quartas-de-Finais só jogos tensos, finais antecipadas começavam a acontecer, Brasil de Armandinho eliminou a Inglaterra de André Santos, Espanha de Matheus Tiné melhor ataque pára na defesa da Itália de Sérgio Aragão, o Equador de Moisés Pena cala Portugal de Juliano Ribeiro e a Argentina de André Luis elimina a Alemanha de Flávio Afa.

SEMI-FINAL, duas partidas de finais antecipadas

A Itália colocou 2 gols de Vantagem sobre o Brasil no 1 º tempo, jogo na mão até a metade do segundo, era questão de tempo, mas o Brasil é Brasil, empatou com hum gol sensacional sem ângulo e desequilibrou o adversário que perdeu o ataque e em seguida levou a virada, Brasil finalista firme e forte, quem duvidava do Brasil?

Semi-Final Entre Armandinho x Sérgio Aragão

Na outra semi-final, uma partida pra não se esquecer, Equador representado por Moisés Pena, com exatos 3 anos sem competir, mostrou por que ainda é o melhor botonista do Nordeste na Categoria adulto, enfrentando Outro "Mostro"  do Futmesa, o Argentino André Luis qye era o melhor botonista adulto até 2001, ano que parou de jogar retornando este ano e voltando com seu alto nível. No final, vence a Argentina 5 x 4 e e vai fazer a tão esperada final, contra o Brasil.

Na disputa do Terceiro lugar, Itália e Equador fizeram hum Jogo morno, poi o objetivo não tinha sido alcançado e empataram em 2 x 2 no tempo normal, e novamente em 2 x 2 na prorrogação, nos pênaltis após diversas  cobranças desperdiçadas, o Equador de Moisés Pena vence por 6 x 5 e ficou como o terceiro lugar, restando o 4 º para a Azzura de Sérgio Aragão.

A COPA GRANDE FINAL DA

Andre vs Armandinho
 Argentina de André Luis x Brasil de Armandinho em Campo - Final da Copa do Mundo Pernambuco de Futebol de Mesa

Copa do Mundo finais PE 2014

Tem inicio a final Grande

Brasil e Argentina fizeram hum Jogo nervoso, todos ali parados olhando par o único e último jogo da Copa, quem passava e via todos reunidos ali olhando, parava um pouco para assistir o jogão, não de muitos gols, mas de muita emoção, cada ataque desperdiçado era hum Uhuuuuu dos torcedores, no final do Primeiro tempo, Brasil 2 x 0, no segundo a Argentina empatou parecendo que levaria a partida para a prorrogação, o Brasil marcou o terceiro gol e em seguida perdeu outro que no contra-ataque da Argentina, defesa brasileira toda aberta, era a hora do empate, quando André Luis iria chegar na meia-lua da grande área tocou o relógio, um vacilo argentino de Não ter pedido à gol no toque anterior, Armandinho comemorou a vitóra, Brasil Campeão da Copa do Mundo de Futebol de Pernambuco Mesa.

Podio Copa do Mundo PE Dos 8 melhores, 5 eram do Recife Arena: Em Pé André Santos - Inglaterra (8 º), Matheus Tiné - Espanha (5 º), Flávio Afa - Alemanha (7 º), Juliano Ribeiro - Portugal (6 º). Agachados: André Luis - Argentina (Vice-Campeã), Sérgio Aragão - Itália (4 º Lugar), Armandinho-Brasil (CAMPEÃO) E Moisés Pena - Equador (3 º)

Parabenizamos ao Blog do Torcedor, o Maior Blog de Futebol de Pernambuco, Acessem o http://blogs.ne10.uol.com.br/

As Lojas PE Retrô, o maior acervo de Camisas retrô de Pernambuco, Acessem não www.peretro.com.br

Ao Shopping Paço Alfândega, acessando o www.pacoalfandega.com.br

A Atma Bianchi e ao Governo do Estado de Pernambuco

Logotipo

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *