Flávio Afa de forma invicta, fatura a Copa Pernambuco

Recife Arena começou com tudo a temporada 2014

Foi disputado no último Domingo dia 23 de Fevereiro nas dependências do Clube Náutico Capibaribe a Copa Pernambuco de Futebol de Mesa, patrocinada pela empresa de telefonia VIVO, contou com botonistas de mais quatro equipes, Sport Recife, Náutico, ZZ Futmesa e o Flamengo do Jordão.

A Copa Pernambuco é a primeira competição oficial do ano, dando início ao calendário 2014, sendo considerada a segunda competição mais importante do ano no individual.

Na primeira fase, apenas Rodrigo Barros caiu e ficou na Série Prata, não desanimou, foi pras mesas chegando até as Semi-Finais quando foi eliminado pela surpresa do dia, Moisés Mousinho do Flamengo do Jordão, que é atuante da regra de 1 toque. No final, terminou em 4º Lugar ao perder a disputa para Jéferson Lira do Sport Recife.

Rodrigo Barros - 4º Lugar Série Prata

Juliano Ribeiro e André Santos com boas classificações na primeira fase, caíram no primeiro Mata-Mata (Quartas-de-Finais) em confrontos caseiros contra Matheus Tiné e Armandinho, dando adeus mais cedo a competição. Terminaram e 5º e 6º lugares respectivamente.

Nas Semi-Finais, Matheus Tiné nesta partida bem marcado e não conseguindo fazer seu melhor jogo, foi eliminado pelo atual Campeão Pernambucano Adulto Sérgio Aragão, Ex-Sport agora vestindo a camisa do ZZ Futmesa por 5x2, já na outra Semi, um jogão, Flávio Afa jogando pelo empate, sempre tinha a vantagem no placar com no mínimo dois gols e eliminou o atual Campeão Pernambucano Máster e companheiro de equipe Armandinho que no início da partida não acertou nada dando grande chances de Flávio ficar folgado no placar, e foi o que aconteceu, no final, placar de 7x5 para Flávio.

Na disputa pelo 3º e 4º colocados, os bicolores duelaram e no final o aluno Matheus "San" venceu o Mestre Armandinho "Miyagi" por 6x4 e ficou com o terceiro lugar.

FLÁVIO AFA vs SÉRGIO ARAGÃO, a decisão se repete!

A grande Decisão, para Flávio Afa, era hora de ser bi-Campeão (Já tinha vencido em 1999) e hora da revanche também, pois tinha perdido o Pernambucano Individual do ano passado para o mesmo adversário com um gol no relógio. Flávio e Sérgio chegaram a final com 100% de aproveitamento, sendo que o bicolor jogava pelo empate por ter um melhor saldo de gols em toda a competição.

Jogo acirrado, nervoso, o placar apontava 2x2 quando Sérgio errou demais e Flávio aproveitou a bobeira e terminou o 1º tempo em vantagem por 4x2, com dois gols na frente era só administrar, Sérgio diminuiu e quando tinha a chance do empate, em uma travada, a bolinha tocou em seu botão e saiu, azar de um, sorte para Flávio que aproveitou a bobeira e entrou livre na cara do gol fazendo o 5º gol quase sacramentando o título, era só questão de tempo, coisa que o adversário não tinha, foi só administrar e terminar com uma belíssima vitória de 7x5 sagrando-se Bi-Campeão da Copa Pernambuco de Futebol de Mesa.

Matheus Tiné (3º Lugar), Sérgio Aragão (ZZ Futmesa), Flávio Afa (CAMPEÃO) e Armandinho (4º Lugar)

Torneio com muitos destaques: Parabenizamos ao botonista Thyago Felipe do Náutico, pelo título da Série Prata e pela volta do Futmesa deste clube gigante de Pernambuco, parabenizamos também ao ZZ Futmesa, pelas dificuldades enfrentadas em formar sua equipe, veio de longe (Caruaru) disputar sua primeira competição oficial. E também não podemos deixar de falar, do Flamengo do Jordão, que iniciou este ano as disputas do Futmesa e já na estréia conseguiu um vice-campeonato da Série Prata com o botonista Moisés Mousinho.

A novidade da competição, muito boa por sinal, foi o fato que os botonistas do Sport Recife usaram seus uniformes sem nenhum problema, apenas vestindo na hora da competição, lembrando sempre que somos amigos, não somos inimigos, somos apenas adversários, e deixamos de ser adversários com o toque final do cronômetro, então voltando a ser amigos".

Notícias do Bicolor do Recife, agora Bicolor do Nordeste

No dia 15 de março, os Gladiadores Flávio Afa, André Santos e Matheus Tiné, liderados por Armandinho estarão pegando o avião rumo à linda cidade de Fortaleza, disputar a 2ª Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa, enfrentar botonistas de alto nível como Klerton Santana, Manoel Moura e o atual Campeão Nordestino Adulto Rafael Moreira. Esse quarteto promete aprontar por lá!

 

 

 

 

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *