Qualquer pessoa que analisar, sem paixão ou clubismo, não vai entender por que a FEFUMEPE decidiu declarar o Sport Recife Campeão Pernambucano Interclubes de 2013.
Ficou claro para TODOS do nosso clube que a decisão do nosso Presidente Armandinho, de aceitar o argumento do atual Coordenador do Sport o Srº Renato César que aceitou a participação do Botonista André Santos na equipe do Recife Arena e depois internamente e por decisão da maioria não aceitaria nossa vitória em campo por entender que um acerto verbal entre o nosso Presidente e o antigo coordenador do Sport (O Srº Alexandre Freitas que pediu afastamento por 90 dias) juridicamente valia mais do que o regulamento, é uma prova cabal que, no mínimo eles não sabem o que significa "JURIDICAMENTE".
A decisão do nosso Presidente mostrou que o mais importante é o espírito esportivo e que qualquer decisão contrária que ele tomou passaria a ser encarada como autoritarismo, até por que com a licença solicitada pelo Coordenador do Sport e também Presidente da FEFUMEPE, uma posição de confronto poderia dar a entender que ele estava tomando partido pelo clube, visto que no momento ele assume a Presidência da Federação até o retorno do Titular.
Apenas para relembrar o assunto, o botonista André Santos estava afastado do botonismo por 6 anos devido a assuntos profissionais e retornou no mês passado, e filiou-se ao Recife Arena, quando soube que ainda havia um confronto do Pernambucano de Clubes, perguntou se podia jogar, o que foi aceito pelo Diretor Técnico da Federação e Botonista do Recife Arena Flávio Afa.
Em conversa entre os coordenadores dos Clubes, Armandinho pelo Recife Arena e Alexandre Freitas pelo Sport, este argumentou que o botonista não podia jogar por não ter sido inscrito até a 3ª Rodada o que de imediato aceito pelo nosso Presidente. No entanto, o Diretor Técnico Flávio Afa ao ler o regulamento, momento antes do confronto, mostrou que a interpretação dada pelo Coordenadores estava equivocada, visto que o regulamento permite a inscrição de qualquer botonista até antes da 3ª partida do Clube e não a 3ª Rodada da Competição, que era o os coordenadores estavam pensando.
Mostrado isso aos presentes, e não contando com a presença dos Coordenadores, que pactuaram a não participação do botonista André, os Jogadores do Sport aceitaram a participação dele no confronto.
Após a realização da partida e com vitória INCONTESTÁVEL do nosso clube por 32 x 18 (Parciais de 4x6 - 5x5 - 8x2 - 8x2 e 7x3), fomos surpreendidos com a contestação do Sport que André Santos não poderia ter jogado, visto que havia um acordo entre os Coordenadores e que "JURIDICAMENTE" um acordo verbal estava acima de um regulamento aprovado pelos clubes.
Não vamos aqui contestar a decisão da FEFUMEPE em consagrar o Sport Club do Recife como o Campeão Pernambucano de Clubes deste ano, até por que o Sport teria condições amplas de nos vencer se fosse realizada a terceira partida, conforme prevê o regulamento em caso de vitória do nosso clube, como aconteceu, apenas lamentar que uma competição tão importante e tão bem disputada tenha terminado desta forma.
Uma coisa todos podem ter certeza, se o Recife Arena tivesse perdido a partida em campo, nunca iria solicitar os pontos do confronto mesmo sabendo que botonistas do Sport participaram da competição em desacordo com o regulamento, quando obriga a que nas partidas do Pernambucano de Clubes teriam que jogar vestindo a camisa do clube o que não aconteceu com um dos seus jogadores conforme mostramos na foto abaixo.
Fora toda essa confusão, foi uma belíssima competição, Parabéns aos nossos Gladiadores e ao Sport Club do Recife.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA Sport Club do Recife 18 x 32 Recife Arena Futmesa Local: Sala Otávio Coutinho - Ilha do Retiro Data/Horário: Quinta-Feira, 05/12/2013 as 19:30hParciais: 6x4 - 5x5 - 8x2 - 8x2 e 7x3 Sport Club do Recife 18: João Paulo 2/10, Renato César 2/10, Nando 6/10, Toinho 2/10 e Alexandre Pentinho 6/10. RECIFE ARENA FUTMESA 32: Armandinho 8/10, Juliano Ribeiro 3/8, Albérico Silva 0/2, André Santos 7/10, Flávio Afa 8/10 e Matheus Tiné 6/10 CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º Sport C. Recife 12 pts (Campeão) 2º RECIFE ARENA FUTMESA 6 pts 3º LFM Jardim Brasil 0 pt
Comente
Seja o primeiro a comentar