Visitantes fazem a festa na VII Copa ZZ em Caruaru

Quatro Séries disputadas, Carcará/AL foi campeão em três e nosso atleta Flávio Afa vence na Prata

Ontem foi disputado a VII Copa ZZ de Futmesa, tradicional competição que já entrou em nosso calendário anual, foi belíssima a estrutura, podemos dizer assim no PADRÃO FIFA, além de ser uma competição onde a inscrição é Free, ao chegarmos recebemos uma sacola com uma linda camisa, uma flanela, uma belíssima mochila todos alusivos a competição, também veio um boneco miniatura do PP, tradicional marqueteiro e pitaqueiro do site zzfutmesa.com, e um guarda goleiros em veludo, ainda recebemos um informativo como nosso nome onde indicava as mesas onde jogaríamos na primeira fase.

Falando em competição, a única reclamação foram as bolinhas, todos os competidores reclamavam das bolinhas e muita gente não se adaptou, inclusive nossos gladiadores, todos caíram na Primeira Fase e foram disputar a Série Prata. Restou então disputa-la e vence-la, já que tínhamos três na disputa pela Prata, o que aumentava nossas chances de chegar ao título certo? Errado!

Para ter um de nós na decisão e tentar o título da Série Prata, tínhamos primeiramente que nos eliminar um a um.

Por ironia do destino logo no primeiro mata-mata (4ª de Finais) ficou entre Armandinho e Flávio Afa que jogava pelo empate, infelizmente para um a competição terminava ali, e terminou para Armandinho que foi derrotado por 6x4 em um jogão de tirar o fôlego.

Em seguida nas Semi-Finais outro clássico agora entre Matheus Tiné e Flávio Afa que novamente jogava pelo empate, Matheus sempre na frente do placar até a metade do segundo tempo, Flávio empatou e virou, foi só administrar o resultado favorável e esperar o apito do relógio e finalizar em 5x4, em fim, vitória em cima de Matheus em 2013, "Quebrei um tabu este ano" finalizou Flávio.

Na grande Decisão, enfrentou Marcos Antônio de Jardim Brasil, eles já tinha se enfrentado na primeira fase em um eletrizante 4x4. Jogo duro e nervoso, diversos chutes e a bola teimava em não entrar, no final em um belíssimo gol, Flávio empatou em 2x2 e pode comemorar o título. Recife Arena Campeão da VII Copa ZZ Série Prata.

 Flávio Afa Campeão Série Prata recebendo o troféu do anfitrião da Festa Zeh Édson

Demais campeões:

O Grande Campeão da Copa ZZ foi o Alagoano Batistinha que defende o Carcará, ele venceu a Série Top Eight, também do Carcará vieram os outros campeões, na Ouro com Renato e na Bronze com André.

Nós que fazemos o Recife Arena, ficamos mais uma vez honrados pelo convite, a uma competição que teve botonistas de Alagoas e o melhor, teve a participação dos botonistas das duas Federações de Pernambuco. A competição transcorreu na mais pura paz e união. Parabéns Zeh Édson.

Agora é aguardar a próxima competição que também não será oficial, será uma festa promovida pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA 2012 (SECOPA) e FEFUMEPE no dia 18 próximo no Ginásio Marcelino Lopes no Sport Club do Recife, onde cada botonista representará uma seleção.

Até lá!

 

 

2 Comentários

  1. joao claudio disse:

    Sou botonista da cidade de Belo Jardim. Defendo o Nacional Futmesa. Meu comentário sobre essa competicão e no sentido de pedir para que haja mais vagas para Belo Jardim que esta crescendo nas competicões que participa.

    Responder
    • Comunicação disse:

      Bom dia João Claudio

      Obrigado por acessar nosso site e deixar sua mensagem.

      Falando desta competição a Copa ZZ, ela não é oficial, onde consta pontos para o Ranking Pernambucano, é um competição organizada por Zeh Édson chamado carinhosamente por ZZ que organiza todos os anos (Este ano foi a 7ª Edição), ele escolhe pessoalmente quem vai participar entendeu, por isso vem botonistas da Alagoas e Ceará, então se não foi muita gente de Belo Jardim é por que ele não conhece a fundo os botonistas desta linda cidade, é uma competição para os amigos dele e mais pessoais mais próximas, agora, competições organizadas pela Federação, vocês podem exigir sim mais vagas.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *