Arena no Torneio promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco e SECOPA

Armandinho Vice e Flávio Afa na Terceira colocação foram os destaques

Foi melhor do que esperávamos este Torneio de Futebol de Mesa 300 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014 patrocinado pelo Governo do Estado de Pernambuco e SECOPA (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014) em parceria com a FEFUMEPE, realizado no Ginásio Marcelino Lopes no Sport Club do Recife que contou com 24 botonistas filiados a FEFUMEPE e convidados. Toda a estrutura foi montada no dia anterior, tudo para a programação não atrasar no Domingo, Banner e cavaletes nos seus locais, crachás, camisas e brindes prontos, era só esperar as 9h do dia 18/08 para começar a festa.

SECOPA de parabéns, devemos parabenizar a Kleber pela estrutura armada, inúmeros e-mails trocados, várias ligações até o dia da competição, a Camilla que mostrou muita simpatia e entusiasmo na entrega das premiações, Edvaldo foi outro que cooperou e muito no preenchimento das súmulas.

Recife Arena pronto pra disputa (Da direita para esq. Armandinho, Matheus, Flávio, Albérico e Rodrigo)

Mais uma vez nossos Gladiadores foram destaques, como era uma competição em homenagem aos 300 dias que faltam para o Mundial, cada botonistas representou uma seleção, nossos atletas formaram com as seguintes seleções, Armandinho (Brasil), Flávio Afa (Argentina), Matheus Tiné (Espanha), Albérico Silva (Holanda) e Rodrigo Barros (Taiti).

Iniciaram 24 botonistas divididos em 4 grupos e seis botonistas cada classificando os primeiros 3 para o Torneio de Futebol de Mesa 300 dias para a Copa do Mundo da FIFA, e os 3 restantes disputavam o Troféu Pernambuco na Copa.

Armandinho, Flávio, Matheus e Albérico conseguiram passar para a próxima fase, enquanto Rodrigo ficou pelo meio do caminho. Na Segunda Fase, nos dois torneios a fórmula de disputa seria iguais, dois grupos de 6 botonistas cada, classificando os quatro primeiros para os jogos eliminatórios até a decisão. Flávio Afa caiu no grupo formado por Hulk, Toinho, Leonardo, Zeh Édson, Everaldo Júnior. Flávio conseguiu a classificação em primeiro do seu grupo, enquanto Armandinho, Albérico e Matheus se juntaram a Marcellus, Kílmer e Pentinho na formação do outro grupo, só Armandinho e Matheus seguiram em frente, restou a Albérico torcer pelos companheiros.

Nas Quartas de Finais de cara um Clássico Gladiador entre Matheus Tiné e Flávio Afa, jogo nervoso e um 4x2 para Flávio que se classificou, na outra partida, Armandinho por sua vez eliminou com certa folga Zéh Edson pelo placar de 9x3.

SEMI-FINAL PRA ENTRAR NA HISTÓRIA DO FUTMESA PERNAMBUCANO - Dois gols no relógio

Flávio Afa entrou na mesa muito concentrado, conseguiu um 2x0 no primeiro tempo, depois um 3x1, 4x2 até um 5x3, no finalzinho, Hulk que jogava pelo empate diminuiu o placar,  Flávio cometeu um erro e deu o contra-ataque mortal e um gol no relógio classificando Hulk, Flávio ouviu o grito Huuuulk soar em alto e bom som pelo ginásio, e as chances de título escapar ali de suas mãos, um verdadeiro vacilo, "Pensei que já estava classificado, vacilei feio" Complementou Flávio.

Na outra Semi-Final, Armandinho e Pentinho duelavam para saber quem chegaria a Final, Armandinho jogava pelo empate e chegou a está vencendo pelo placar de 6x3, ficou tranquilo, relachou e começou a errar na partida, Pentinho conseguiu uma virada espetacular para 7x6 nos minutos finais e era só administrar até o final, mais em um erro bobo, Armandinho rouba a bola e com um gol também no relógio gritou é Brasiiiiiiil, classificação garantida após susto, restou a Pentinho se lamentar da bobeira e parabenizar a Armandinho pelo histórico jogo.

Na Decisão do 3º e 4º Lugares deu Flávio Afa que não se abateu pela derrota sofrida na Semi-Final, ao contrário de Pentinho bastante abatido e massacrou na mesa, no primeiro tempo já estava 6x1 para nosso atleta, no final terminou Flávio Afa 9x4. Já na Decisão nosso Armandinho, melhor campanha, mais uma vez melhor ataque não repetiu o mesmo jogo das partidas aneriores e teve que se contentar com o Vice Campeonato, foi derrotado por Hulk em tarde inspirada pelo placar de 7x4.

No Troféu Pernambucano Na Copa, Rodrigo de time novo, jogou muito bem mais pecou pela inexperiência na regra e não passou da Primeira fase sendo eliminado precocemente.

Segue agora classificação completa:

Pódio Torneio de Futebol de Mesa 300 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014

4º Lugar - Alexandre Pentinho (Sport Recife) ANGOLA, 3º Lugar - Flávio Afa (Recife Arena) ARGENTINA, Camilla (SECOPA), CAMPEÃO - Hulk (Jardim Brasil) ALEMANHA e VICE - Armandinho (Recife Arena) BRASIL

5º - 5º Lugar: Marcellus (Sport Recife) PORTUGAL
6º - 6º Lugar: Leonardo (Sport Recife) FRANÇA
7º - 7º Lugar: Matheus Tiné (Recife Arena) ESPANHA
8º - 8º Lugar: Zéh Édson (Convidado) URUGUAI
9º - 9º Lugar: Toinho (Sport Recife) MÉXICO
10º - 10º Lugar: Albérico Silva (Recife Arena) HOLANDA
11º - 11º Lugar: Kílmer (Jardim Brasil) CHILE
12º - 12º Lugar: Everaldo Jr. (Jardim Brasil) EUA

TROFÉU PERNAMBUCO NA COPA

13º - CAMPEÃO: Marcos Antônio (Jardim Brasil) INGLATERRA
14º - VICE: Nando (Sport Recife) CHINA
15º - 3º Lugar: Zido (Jardim Brasil) RÚSSIA
16º - 4º Lugar: Djalma (Jardim Brasil) CAMARÕES
17º - 5º Lugar: João Paulo (Sport Recife) ITÁLIA
18º - 6º Lugar: Ferraz (Jardim Brasil) JAPÃO
19º - 7º Lugar: Rodrigo Barros (Recife Arena) TAITI
20º - 8º Lugar: Adonis (Convidado) DINAMARCA
21º - 9º Lugar: Renato César (Sport Recife) AFRICA DO SUL
22º - 10º Lugar: Paulinho (Sport Recife) CROÁCIA
23º - 11º Lugar: Kleissinho (Jardim Brasil) NIGÉRIA
24º - 12º Lugar: Vinícius (Jardim Brasil) PARAGUAI

AGUARDEM O PRÓXIMO EVENTO NOS MESMOS MOLDES.

Devido ao grande sucesso de participação e organização desse Torneio, já está confirmada, também com a Parceria FEFUMEPE e SECOPA, a Grande Copa do Mundo em Janeiro de 2014, com a participação agora de 32 botonistas representando todas as Seleções classificadas para o Mundial no Brasil.

 

 

2 Comentários

  1. André Santos disse:

    Parabenizo a todos pela realização deste evento, embora esteja longe estou sempre conectado com os acontecimentos que envolvem o futmesa em nosso estado, um grande abraço para todos, em novembro estarei de volta, André Santos - Real Bongi

    Responder
    • Comunicação disse:

      Valeu André o comentário, fazemos isso pra pessoas como você, ficar bem informado sobre o nosso clube e o Futmesa do nosso estado.

      Abração

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *