I Copa União: Matheus Tiné deixa título escapar

Estava tudo certo para o título, vacilo no ataque e gol sofrido faltando 10 segundos

Foi um SUCESSO, podemos dizer sobre a realização da I COPA UNIÃO DE FUTEBOL DE MESA patrocinado pela empresa VIVO - Mais Negócios.

Quem esteve lá presente mostrou pessoalmente a nossa força em fazer da FEFUMEPE a Federação oficial do Futmesa Pernambucano.

As 11h no Ginásio Marcelino Lopes na Ilha do Retiro foi dada a largada para a União do Futmesa Pernambucano, Sport Recife, Recife Arena e Jardim Brasil mandaram seus atletas para esta disputa, Santa Cruz infelizmente não mandou ninguém dos registrados embora tenha contado com a presença de novatos com a intenção de ser registrado pelo clube, uma pena isso ter acontecido, mais bola de feltro pra frente, grupos separados, mesas prontas, soou o alarme do cronômetro e está aberta a I Copa União.

Recife Arena veio com Flávio Afa que não passou do primeiro Mata-mata sendo eliminado por Leonardo do Sport que jogava pelo empate por 2x2 em jogo fraquíssimo, "Terceiro Mata-Mata seguido que sou eliminado pelo empate" finalizou Flávio.

Armandinho amarga outra derrota, e termina em 4º lugar

Armandinho arrancou bem, chegou a Semi-Final e foi eliminado também por Leonardo, coube o 4º Lugar após nova derrota agora contra Sérgio Aragão do Sport que foi eliminado também na Semi-Final por Matheus Tiné que chegou com um aproveitamento de 100% em seus jogos, melhor campanha, favorito, jogando pelo empate e confiante.

Decisão nervosa = Economia de gols

Matheus Tiné ficou no Quase, Uuuuuuh!

Em jogo decisivo muito nervoso entre Leonardo x Matheus, inúmeros gols perdidos, cansados pela maratona de jogos, um 1x1 no placar dando o título para Matheus, até que em um ataque no final do jogo, Matheus não conseguiu chutar e se enrolou com a bola no ataque, Leonardo tomou e partiu para o contra-ataque mortal, defesa totalmente aberta, só ele o o goleiro frente-a-frente, não deu outra, gol de Leonardo, soou a sirene do cronômetro e nem deu tempo de Matheus armar o time para bater o centro tentar o empate, gol sofrido à 10 segundos do fim, acabou o sonho do nosso atleta de ser campeão na categoria adulto, no máximo um quarto lugar no Nordestão do ano passado. Sport Recife de parabéns, Leonardo comemora o título e a excelente forma,  2 títulos nas duas competições deste ano.

Valeu Matheus, experiência concedida para outras futuras decisões iguais a essa, continue assim crescendo.

Classificação Geral Final:

Leonardo - Sport Recife 14º Everaldo Jr. - Jardim Brasil
Matheus Tiné - Recife Arena 15º Alexandre Pentinho - Sport Recife
Sérgio Aragão - Sport Recife 16º Rodrigo César - Recife Arena
Armandinho - Recife Arena 17º Rogério Hulk - Jardim Brasil
Djalma- Jardim Brasil 18º Ferraz - Jardim Brasil
Paulinho - Sport Recife 19º Gilberto - Jardim Brasil
Alexandre Travassos - Sport Recife 20º Zido - Jardim Brasil
Kilmer - Jardim Brasil 21º João Paulo - Sport Recife
Hélio - Sport Recife 22º Biu - Jardim Brasil
10º Flávio Afa - Recife Arena 23º Renato César - Sport Recife
11º Toinho - Sport Recife 24º Marquinhos - Jardim Brasil
12º Marcos Antonio- Jardim Brasil 25º Lucas - NOVATO
13º Nando - Sport Recife 26º Vctor - NOVATO

 Pódio: Matheus Tiné (Vice) e Armandinho (4º) do Recife Arena e Leonardo (Campeão) e Sérgio Aragão (3º) do Sport Recife

Pensou que acabou, estão enganados...

TORNEIO REVELAÇÃO

Quando pensávamos em fazer este torneio, imaginávamos que os eliminados na primeira fase seriam os novatos que é o normal, eles fariam este torneio, não foi bem assim, 6 novatos em ação, mas um se destacou, Alexandre Travassos da Liga Manguetown foi além, passou pela 1ª fase de grupos e eliminou Toinho companheiro de clube (Sport) no Mata-Mata chegando entre os 8 melhores da competição, maravilha isso, Parabéns Alexandre.

Victor Souto Campeão Revelação, agora recém contratado pelo Sport Recife juntamente com Lucas Leite outro destaque

No torneio com 4 estreantes eliminados na primeira fase, não deu pra ninguém, Victor Souto venceu os seus três jogos e sagrou-se Campeão com Méritos, Rodrigo César recém contratado pelo Recife Arena ficou com o Vice.

Palavras de Armandinho:

"Prezados Botonistas, estamos todos de parabéns, com o comparecimento de botonistas da maioria dos clubes Regulares de Pernambuco,  realizamos a 1ª COPA UNIÃO.

Pena que nenhum dos quatro inscritos pelo Santa Cruz que estavam cadastrados na CBFM compareceu a competição, mas em compensação tivemos a presença de novatos que participaram, e aqueles cujos clubes não tinham a documentação legal para a efetuarem seus registros que fazem parte da FEFUMEPE para provar que o Futebol de Mesa está acima de paixões clubísticas, um dos novatos que veio fazer sua inscrição pelo Santa Cruz, terminou por optar em jogar pelo Sport e se juntar a outros tricolores que já disputam pelo Leão da Ilha.

Agora vamos em frente, no calendário das competições deste ano  já está prevista a 1ª Etapa do Pernambucano para o início de Maio na sala do Sport Recife, de acordo com a decisão dos clubes em reunião previstas para esta semana.

Parabéns a todos e nossos agradecimentos ao apoio dos dirigentes e coordenadores do Sport Recife.

Abraços

Armandinho"

Nos que fazemos o Recife Arena, queremos parabenizar aos presentes, agradecer em especial ao botonista Rogério Hulk, que mesmo com dores no joelho compareceu, passou para o Mata-Mata mais infelizmente abandonou a competição com fortes dores, infelizmente neste dia as dores o derrotou, mais te aguardamos em breve para escultar o seu grito de HULK HULK.

Até mais

PRATIQUE O BOTONISMO!

 

 

 

1 Comentário

  1. Alexandre Travassos de Melo disse:

    A Copa União e todos os participantes estão de parabéns.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *