Resultados da Copa do Brasil 2013 em sua 10ª Edição, que foi disputado entre 29 a 31/03 em Nova Friburgo no Rio de Janeiro na sede do Friburguense, que contou com uma estrutura belíssima tanto do local quanto pelos organizadores. A novidade foi a nomenclatura das Séries, que a partir deste ano deixará de usar nomes como Série Ouro, Prata, Bronze e assim por diante, e adotará os nomes de 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão.
Na Categoria Adulto 1ª Divisão, mais uma vez deu o Paranaense Robertinho, que conseguiu o Tri-Campeonato de forma brilhante, ao término do primeiro dia de competição terminou como o único invicto, já mostrando que veio sim para brigar pelo título e não ficar pelo meio da tabela, pois ele havia falado que a má fase tinha chegado, iludiu os adversários. Outros favoritos foram caindo pelo caminho
Após eliminar nas Semi-Finais o excelente botonista Corintiano Galdeano que vinha bem cotado, com um brilhante 7x2, chegou a hora de enfrentar Tadeu na Decisão, outro corintiano querendo revanche pelo vice do ano anterior em Caruaru. Robertinho nem deu bola, repetiu o placar (7x2) batendo Tadeu na decisão, que mas uma vez viu o título escapar das suas mãos.
Enfim, Robertinho comprova que é um dos melhores do país e levanta o troféu, mais um da Copa do Brasil em sua carreira.
Robertinho Tetra Campeão da Copa do Brasil 2007 - 2011 - 2012 - 2013
Ainda no Adulto, agora na 2ª Divisão. O Paulista Duda levanta a taça após bater na Decisão o grande Bira do América/RJ por 6x4.
Pódio Adulto 2ª Divisão
Na categoria Máster 1ª Divisão tivemos uma grande ausência, nosso atleta Armandinho que detém a maior quantidade de participações nacionais com 2 vices campeonatos Brasileiros no curriculum, infelizmente não viajou e ficou de fora, seria uma grande oportunidade a mais para os Nordestinos.
Nesta edição não teve pra ninguém, o Alagoano Joaquim Sávio de forma brilhante sagrou-se Bi-Campeão da Categoria com certa folga, modo de disputa diferente do adulto onde foi utilizado o Mata-Mata, Joaquim foi vencendo seus adversários um a um, e por pontos corridos levantou a taça com duas rodadas de antecedência, muita folga mesmo na tabela.
Todos os Pernambucanos ficaram na Ouro (1ª Divisão), Zeh Édson ficou na 11ª e Alexandre Pentinho terminou em 12ª lugar, parabéns à todos.
Joaquim Sávio Bi-Campeão da Copa do Brasil Máster 2012/2013
Éder Sérgio um dos principais botonistas Pernambucanos e atual campeão estadual, conseguiu chegar em segundo lugar com uma rodada de antecedência ao bater Luiz Carlos/RJ por 6x2 ficando na frente de outro monstro do Futmesa, Nílson do Clube Curitibano/PR que terminou em 3º Lugar. Melhor campanha de um pernambucano nesta categoria.
Na categoria Máster 2ª Divisão, deu o flamenguista Sérvio chegando em primeiro lugar, em segundo lugar ficou o goiano Waldomiro.
Pódio Máster 2ª Divisão
Parabéns à todos, ano que vem tem mais.
Comente
Seja o primeiro a comentar