Copa do Brasil 2013: Resultado Final

Robertinho Tri no Adulto e Joaquim Bi no Máster

Resultados da Copa do Brasil 2013 em sua 10ª Edição, que foi disputado entre 29 a 31/03 em Nova Friburgo no Rio de Janeiro na sede do Friburguense, que contou com uma estrutura belíssima tanto do local quanto pelos organizadores. A novidade foi a nomenclatura das Séries, que a partir deste ano deixará de usar nomes como Série Ouro, Prata, Bronze e assim por diante, e adotará os nomes de 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão.

Na Categoria Adulto 1ª Divisão, mais uma vez deu o Paranaense Robertinho, que conseguiu o Tri-Campeonato de forma brilhante, ao término do primeiro dia de competição terminou como o único invicto,  já mostrando que veio sim para brigar pelo título e não ficar pelo meio da tabela, pois ele havia falado que a má fase tinha chegado, iludiu os adversários. Outros favoritos foram caindo pelo caminho

Após eliminar nas Semi-Finais o excelente botonista Corintiano Galdeano que vinha bem cotado, com um brilhante 7x2, chegou a hora de enfrentar Tadeu na Decisão, outro corintiano querendo revanche pelo vice do ano anterior em Caruaru. Robertinho nem deu bola, repetiu o placar (7x2) batendo Tadeu na decisão, que mas uma vez viu o título escapar das suas mãos.

Enfim, Robertinho comprova que é um dos melhores do país e levanta o troféu, mais um da Copa do Brasil em sua carreira.

Robertinho Tetra Campeão da Copa do Brasil 2007 - 2011 - 2012 - 2013

 

Pódio Adulto 1ª Divisão
Campeão: Robertinho - Clube Curitibano - PR
Vice-Campeão: Tadeu Sanchis - Corinthians - SP
3º Lugar: Marcus Vinícius - Friburguense - RJ
4º Lugar: Galdeano - Corinthians - SP
5º Lugar: Bruno Varoli - Círculo Militar - SP
6º Lugar: Fábio Borges - Círculo Militar - SP
7º Lugar: Rodrigo Pedreira - America - RJ
8º Lugar: Dudu Costa - Ginástico - RJ

Ainda no Adulto, agora na 2ª Divisão. O Paulista Duda levanta a taça após bater na Decisão o grande Bira do América/RJ por 6x4.

Pódio Adulto 2ª Divisão

Na categoria Máster 1ª Divisão tivemos uma grande ausência, nosso atleta Armandinho que detém a maior quantidade de participações nacionais com 2 vices campeonatos Brasileiros no curriculum, infelizmente não viajou e ficou de fora, seria uma grande oportunidade a mais para os Nordestinos.

Nesta edição não teve pra ninguém, o Alagoano Joaquim Sávio de forma brilhante sagrou-se Bi-Campeão da Categoria com certa folga, modo de disputa diferente do adulto onde foi utilizado o Mata-Mata, Joaquim foi vencendo seus adversários um a um, e por pontos corridos levantou a taça com duas rodadas de antecedência, muita folga mesmo na tabela.

Todos os Pernambucanos ficaram na Ouro (1ª Divisão), Zeh Édson ficou na 11ª e Alexandre Pentinho terminou em 12ª lugar, parabéns à todos.

Joaquim Sávio Bi-Campeão da Copa do Brasil Máster 2012/2013

Éder Sérgio um dos principais botonistas Pernambucanos e atual campeão estadual, conseguiu chegar em segundo lugar com uma rodada de antecedência ao bater Luiz Carlos/RJ por 6x2 ficando na frente de outro monstro do Futmesa, Nílson do Clube Curitibano/PR que terminou em 3º Lugar. Melhor campanha de um pernambucano nesta categoria.

Pódio Máster 1ª Divisão
Campeão: Joaquim - Carcará - AL
Vice-Campeão: Éder Sérgio - AABB-Caruaru - PE
3º Lugar: Nilson - Clube Curitibano - PR
4º Lugar: Marcelo Argolo - Flamengo - RJ
5º Lugar: Rodolfo - Vasco da Gama - RJ
6º Lugar: Édson Sírio - SP
7º Lugar: Miguel Lemos - Clube dos 500 - RJ
8º Lugar: Luiz Carlos - Petropolitano - RJ

Na categoria Máster 2ª Divisão, deu o flamenguista Sérvio chegando em primeiro lugar, em segundo lugar ficou o goiano Waldomiro.

Pódio Máster 2ª Divisão

Parabéns à todos, ano que vem tem mais.

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *