Começou a Temporada 2013, Copa Pernambuco foi só o começo.

Poderia ter sido melhor para o Arena...Sem lamentar, e treinar mais

Mais uma vez Caruaru está de parabéns, excelentes campos, bolinhas redonda correndo macias, ao contrário de algumas competições nacionais em que vários botonistas reclamam, podemos hoje dizer, Caruaru é o melhor local para a prática do futmesa brasileiro, quem jogou aqui sabe.

Mas vamos falar da Copa Pernambuco, que é com certeza a competição mais difícil em Pernambuco, pela fórmula de disputa onde reúne todas as categorias em busca pelo mesmo objetivo, o Título. A Copa Pernambuco não tem Categorias, todos juntos querem levar pra casa o troféu que abre oficialmente o Futmesa Pernambucano e entrar de vez no hall de Campeões.

Neste ano o homenageado não poderia ter sido outro, o grande Lorival Lima, chamado de  "Gepeto" para os amigos, e era considerado pela maioria o melhor fabricante de botão nesta modalidade, que infelizmente faleceu no mês de Janeiro passado.

Falando em competição, o Recife Arena só não foram mais longe, pela falta de local para treinamento, tendo em vista que nosso CT Pianolab está ficando pequeno para nós,  e moramos longe um do outro impossibilitando treinos semanais, então sem treinos, sem resultados. Mas já estamos procurando um local adequado para a prática do futmesa. Arena em crescimento.

Matheus Tiné vs Dido (AABB)

Vamos ao desempenho individual, Matheus Tiné nossa promessa não jogou bem, mesmo terminando em 3º lugar do grupo, classificação as Quartas-de-Finais direto, ficou pelo caminho e foi eliminado por Alexandre Pentinho do Sport Recife por 3x1. Ficou chateado, não pela eliminação mas como foi, marcando apenas um gol e desperdiçando vários outros ataques, "Se eu quiser pensar em título, tenho que melhorar minha média e deixar de fazer partidas como essa." Desabafou!

 Flávio Afa vs Marcellus (Sport)

Flávio Afa, Desde sua volta ao futmesa em 2012, optou por botões de 23°, após um 7º Lugar na Copa do Brasil do ano passado, Prata do Nordestão, alguns pódios no estadual e no final, um 6º lugar no Pernambucano,  já estava sem paciência que ontem se encerrou, após início arrasador contra um Infantil, e empate de 1x1 na segunda partida, ele pegou em sua maleta um time de 25° que recebeu de Armandinho mas nunca tinha jogado, o mesmo grau de passado vencedor onde conseguiu ser Campeão, na estréia uma derrota de 7x5 para Marcellus do Sport (Foto), "Agora sim vou longe", mas não foi, terminou em 3º lugar no seu grupo, pela pontuação obtida tendo que disputar um Qualifying para chegar as Quartas, passou por Rogério Hulk (Jd. Brasil) por 4x3 e sendo eliminado pelo empate por Humberto (Sport) pelo placar de 5x5. Eliminado e com uma certeza, "Agora vou forte para o título 2013", Será?

Armandinho vs Álvaro Patrício (AABB)

Armandinho arrasador na primeira fase, melhor ataque, não tomou conhecimento de seus adversários, "Uma primeira fase tranquila" Destacou nosso atleta. Classificado direto para as Quartas-de-Finais, onde aguardou um confronto que definiria seu adversário, venceu sem dificuldade Vandré da APFM (6x0) na primeira eliminatória, mas eis que aparece Alexandre Pentinho, que já havia eliminado outro Gladiador Matheus Tiné (Aluno) no Qualifying e agora era a chance de eliminar o professor. Infelizmente não deu, mesmo jogando pelo empate Armandinho não foi o mesmo da primeira fase e socumbiu por 8x4, na melhor partida do adversário nesta competição, restou apenas assistir aos demais brigar pelo título.

Série Ouro saiu um campeão inédito, Leonardo do Sport Recife bateu Éder Sérgio na decisão e o tirou a chance do Bi-Campeonato do adversário. E na Série Prata deu Adriano Oliveira da (APFM - Associação Pernambucana de Futebol de Mesa) batendo na decisão o Rubro-Negro Hélio.

Pódio Prata: Adriano Oliveira da APFM (Esquerda) CAMPEÃO - Hélio do Sport Recife (Centro) Vice-Campeão.

 Pódio Ouro: Éder Sérgio da AABB  ficou no Vice, e Leonardo do Sport Recife (Centro) O grande Campeão da Copa Pernambuco 2013 e Alexandre Pentinho do Sport em 3º Lugar.

Agora sim começou oficialmente a temporada 2013 para Pernambuco, começou a corrida do Estadual, vamos lá Gladiadores, vamos ficar no topo do pódio. Arena Arena Arena!

 

 

 

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *