Lorival: Saída do Mestre

Em artigo no seu site Armandinho muito triste, dá o Adeus ao amigo Lorival
Com muita tristeza, fala da amizade de longo tempo com esse parceiro no futmesa, do pioneirismo e das manias e coisas que só ele sabia fazer.
Segue abaixo o depoimento emocionado do nosso Presidente Armandinho ao seu site armandinhofutmesa.com.br

Queridos Botonistas

Nosso grande mestre nos deixou

Falar de Lorival para mim é fácil, o conhecia desde 1987 ou seja 26 anos atrás, quando comecei a jogar na Regra Oficial Brasileira de 3 Toques, naquela época tive a oportunidade de ir várias vezes em sua oficina ainda em São Paulo Capital e juntos trocávamos muitas idéias sobre modelos e tipos de botões.

Através dele idealizei o primeiro botão vitrine e ele confeccionou o Time da AABB Recife que até hoje tenho guardado e que pode ser visto na primeira página deste site onde também podemos conferir uma entrevista exclusiva que fiz com ele.

Lorival era perfeccionista e vaidoso, fazia questão que os botões saíssem perfeitos, refazia e reenviava sem custos aos seus cliente, todos os botões reclamados, mas fazia questão também de propagar que os botões dos Grandes Campeões tinham sido fabricados por ele.

Infelizmente não conseguiu acompanhar a evolução tecnológica e não fazias as decorações como nossos outros fabricantes as fazem hoje.

Mesmo sofrendo ultimamente muitas reclamações, ainda conseguia fazer bolinhas de boa qualidade, deixando uma grande lacuna na fabricação desse produto que é tão criticado no nosso meio.

Lorival também deixou um legado forte de fabricantes que aprenderam e desenvolveram suas técnicas de fabricação.

O Futebol de Mesa sofreu uma grande perda, como última lembrança tive a honra de receber dele ainda este mês minha última encomenda, time que em sua homenagem usarei na disputa da decisão do Campeonato Pernambucano neste domingo em Caruaru.

Segue uma foto minha com ele, quando tive a honra de receber de suas mãos um precioso Troféu num dos Campeonatos Brasileiros que disputei e que ele estava presente.

Minhas condolências a família.

Armandinho

1 Comentário

  1. LUIZCARLOS disse:

    Realmente, o que falar de cara , ESSE ERA O CARA!... também tive o prazer de conhecer o LORIVAL, ainda na mesma época de vc Armandinho, tive a feliciadade de ir a varias e varias vezes em sua loja em Sao Paulo ainda, a passavamos horas conversando juntamente com o seu filho e esposa, meu primeiro time foi um PENAROL, onde tenho ainda um botao quardado ate hj. realmente ele se sentia feliz em fazer times ESPECIAIS, para campeoes., ele deixou muitos AMIGOS, fui a ele apresentado pelo AGACYR JOSE, e depois do primeiro BRASILEIROS, nos tornamos amigos,e todos as vezes que ia a SAO PAULO, nao deixava de visita-lo, depois de sua ida pra SOCORRO, passamos tempo sem nos ver, a não ser nos Brasileiros, que ele participava. lembro que em 2005, ele não queria vim, mas o convenci a vim, e ainda ele fez as bolinhas, trouxe até chaveiros como brinde (não trouxe botoes). Sentiremos muita falta no nosso meio, Que DEUS a tenha num lugar especial. Abraços

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *