Ranking de Entradas 2012: Confira os finalistas

Matheus Tiné e Flávio Afa no Adulto, Armandinho no Máster, confira as chances de cada um

Após encerrada a 5ª e última Etapa do Pernambucano disputado no Domingo passado dia 02/12/12, foi divulgado ontem pelo Diretor Técnico Humberto, o Ranking de Entradas com os 8 classificados para a Decisão do Pernambucano das Categorias Adulto, Máster e Sub-15, que só acontecerá dia 27/01/2013 por falta de datas neste ano corrente.

O Recife Arena entra com três botonistas nesta Decisão, os gladiadores Matheus Tiné e Flávio Afa vão brigar no Adulto e Amandinho irá pro combate no Máster.

Categoria Adulto:

Vai ferver esta Categoria, dos 8 concorrentes temos três Campeões Pernambucanos na disputa, Flávio Afa, Humberto Arruda e Diogo.

Renato César do Sport Recife foi o último a garantir vaga, se juntando aos outros três Rubro-Negros, Leonardo, Leandro Gomes e Humberto Arruda, líder do Ranking e entra com ampla vantagem por ter vencido 3 das 5 Etapas, entrará  no Octogonal com 6 pontos ganhos, Leonardo e Álvaro entram com 2 pontos cada por terem vencidos outras duas etapas.

Os nossos atletas vão ter que treinar muito pra superar os 2 pontos de bonificação de Álvaro e Leonardo, e os 6 de Humberto, que é apontado como favorito ao título por está na liderança, e ter conquistado o Nordestão, tendo ficado em 4º na Copa do Brasil e em 6º no Brasileiro neste ano.

Matheus Tiné ainda está se encontrando com o novo time, novo grau, novo ângulo, tem pouco tempo pra isso e pretende dar calor nos demais. O que vier é lucro para o nosso gladiador que disputa seu primeiro Estadual na Categoria, vindo de um Bi-Campeonato na Sub-15, conseguiu vaga pra disputar as Eliminatórias  da Copa do Mundo este ano no Rio der Janeiro. Ele que entrar de vez entre os grandes botonistas Pernambucanos e acabar de vez com vitórias difíceis e derrotas improváveis.

Atrás do seu segundo Estadual, o nosso gladiador Flávio Afa entra na briga na mesma condição de seu companheiro de equipe,  tem que entrar em campo, quer dizer, entrar nas mesas e vencer ou vencer, acabar com essa história que sempre entra mal na parte da manhã, e sempre parte pra recuperação na parte da tarde, tem sido assim este ano. Por ser uma competição de tiro curto, apenas 7 jogos para tirar uma diferença de 6 pontos. Já definiu time pra decisão, "Agora é só treinar e soltar a palheta" Comenta nosso atleta.

Segue abaixo o Ranking Adulto:

Categoria Máster:

Tudo já estava definido quando iniciou está última etapa, esta Categoria anda tão equilibrada que os 8 classificados da 1ª fase para o Mata-Mata, foram por conhecidência os 8 já classificados para o Octogonal Final, bota dificuldade nisso.

Tudo parecido com o Adulto, a exemplo de Humberto, Éder Sérgio também venceu 3 etapas e entra com 6 pontos, Zéh Édson e nosso gladiador Armandinho com 2 pontos cada, por terem vencido uma Etapa.

Éder não tem muito o que comemorar, colocou as "barbas" de molho dessa vez, tudo isso por que com essa mesma vantagem no ano passado, ele perdeu o estadual terminando em 6º lugar.

Armandinho com a melhor campanha e melhor ataque dessa última Etapa, caiu nas Quartas para Pentinho do sport Recife em um jogão, saiu na frente e jogando pelo empate, permitiu a virada, "Essas coisas não podem acontecer novamente" disse nosso atleta.

Atrás do seu sexto título estadual, o segundo seguido ele entra como um dos favoritos ao lado de Éder atual líder do Ranking, quatro pontos de diferança no Octogonal, esse é o diferencial, ano passado deu Armandinho, esse ano quem Sabe. Será a vez de Zéh Édson com suas ótimas campanhas? Hulk desta vai gritará é campeão? Será que um raio cai duas vezes no mesmo lugar?

Segue abaixo o Ranking Máster:

Categoria Sub-15:

Nesta Categoria a mais equilibrada, apenas 18 pontos separam os primeiros 3 lugares,  com um certo favoritismo, o líder Kleysson da Liga de Jardim Brasil que das 4 Etapas disputadas, foi Vice na primeira e venceu outras três, logo atrás vem Adriano Sette da AABB que foi o Campeão da primeira, tem um Vice e dois terceiros lugares, bem próximo está Hewerton com 2 terceiros  e um quarto lugar. Equilíbrio total.

Os demais são Matheusinho, Igor Renatinho, todos da AABB, para completar entraram também na briga Gabriel do Sport Recife e a surpresa da competição, Erivan do Nacional de Belo Jardim, em sua primeira competição oficial chega entre os oito, festa no Interior Pernambucano.

Então é esperar, 27 de Janeiro de 2013, é dia de Decisão.

Agora é só curtir as festas do final do ano e treinar para em 2013 ganhar o título de 2012.
Esperamos uma melhor programação no próximo ano e que tudo se decida na mesma temporada.
Boas festas

 

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *