5ª Etapa Estadual – De Homenagem e os classificados para Decisão

Flávio Afa chegou perto novamente, mas não foi desta vez. Agora só resta o Pernambucano

Nesta tarde de Domingo 02 de Dezembro, foi realizado na Sala Otávio Coutinho de Futmesa do Sport Recife a 5ª Etapa do Estadual 2012, onde as Categorias Adulto e Máster poderam participar, ficando de fora a Categoria Sub-15 por falta de espaço.

O Recife Arena homenageou com uma placa o Dirigente do Ano Éder Sérgio, e pelos seus 50 anos completados hoje, dia 03/12.

Merecidamente, pois foi por causa dele que tivemos as realizações de mais um Nordestão e da Copa do Brasil, primeiro evento nacional na regra 12 toques fora do eixo Sul, e melhor, no Nordeste, em Pernambuco.

Deste que assumiu a Presidência após licença de Alexandre Freitas, vem desempenhado muito bem a função no qual foi lhe dada. Nós que fazemos Recife Arena lhe agradecemos Presidente.

 

Voltando ao Estadual, competição bastante movimentada, com rodadas alternadas entre Adulto e Máster por conta do pouco espaço anteriormente citado, mas bem climatizado e aconchegante local para a prática do Futmesa.

Na Categoria Adulto, a forma de disputa foi por pontos corridos e a briga ficou novamente por conta do nosso atleta Flávio Afa e Humberto Arruda do Sport Recife.

Matheus Tiné andou se complicando com o time novo, adaptação ao novo grau o deixou fora da disputa, chegando em 5º lugar, mas mesmo assim assegurou vaga no octogonal final do Pernambucano, Matheus tem que definir o seu time, a Decisão será em Janeiro, é treinar até lá. Flávio Afa se complicou no início, tá acontecendo muito isso, e com a derrota para Humberto que ergueu a taça antecipada, restou brigar novamente pelo vice-campeonato, e na última rodada tinha pela frente Álvaro da AABB, na última Etapa, Flávio torceu para Álvaro perder na última rodada para ser Vice, deu certo a torcida, agora não, era confronto direto, em jogo tenso, Afa vira no sufoco para mais uma vez ficar em segundo lugar. Com a derrota Álvaro ficou em 3º lugar e Diogo também da AABB fechou em 4º lugar. Lembrando que na etapa anterior os primeiros quatro lugares se repetiram, só mudou os dois últimos que agora trocaram de lugar.

 

Flávio Afa venceu Álvaro e conseguiu o Vice-Campeonato.

Na Categoria Máster, dividido em dois grupos classificando os 4 primeiros para o Mata-Mata até a decisão. Deu Armandinho na 1ª fase e foi com 6 jogos e 6 vitórias, o Gladiador estava pronto pra levantar a Taça pela Segunda vez seguida, o time preto do Barcelona era novamente "Dimoníaco", ou era? Após descanço para almoço, ficou definido os jogos e ele que jogava pelo empate, mas infelizmente levou uma virada sensacional e perdeu para Alexandre Pentinho do Sport por 5x4 dando Adeus a disputa, "Agora é repensar os erros e focar na decisão" frisou nosso atleta.

Na sequência Éder Sérgio da AABB e Vandré de Jardim Brasil duelavam de um lado, onde deu Éder, e Pentinho do Sport brigava com Dido da AABB na outra Semi-Final, onde no chute no relógio, Dido empatou e eliminou o Rubro-Negro que nem teve tempo de chutar após bater o centro, e se lamentou da bobeira feita caso segurasse mais a bola.

Pódio Máster: Vandré (4º Lugar), Dido (Vice), Éder (CAMPEÃO) e Pentinho (3º Lugar)

Na disputa pelo terceiro lugar, deu Pentinho que venceu Vandré e ficou em quatro lugar, e na grande decisão, uma decisão caseira, pois ambos são da AABB Caruaru.

Éder foi pra cima e venceu a Etapa, a terceira das 5 realizadas e parte com 6 pontos de bonificação no Octagonal final. Só lembrando que cada vencedor de etapa recebe 2 pontos de bonificação. Este ano parece que o Título do Máster deve ir mesmo para Caruaru, será?

Infelizmente por falta de datas a decisão do Pernambucano será em Janeiro de 2013 com data a ser definida.

Segue abaixo fotos da Competição

 

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *