Thiago e Dalla Stella são os Campeões Brasileiros Individuais 2012

Armandinho fica em 4º lugar na Bronze, e Matheus Tiné pára na 1ª Fase no Sub-18

Foi realizado neste feriadão de 15 a 18 de Novembro o Campeonato Brasileiro Individual regra 12 toques, no Clube Curitibano em Curitiba/PR, onde tivemos dois lados bem distintos, um positivo e um negativo. O positivo é que tivemos uma excelente notícia, este evento foi patrocinado pela toda poderosa Coca-Cola que prestigiou a competição durante todo o evento distribuindo produtos e brindes, e  também contou com o patrocínio da empresa SERVOPA de Curitiba. O ponto negativo foi a bola da competição, muito criticada e com certeza fez cair muito a média de gols da competição.

"O ideal é termos uma bolinha industrializada para que garantíssemos que todas seriam iguais, em todas as competições do Brasil, como ainda não conseguimos isto que se tenha alternativa de conseguir mais de um fornecedor. Felizmente tivemos a informação que a CBFM já tem mais 3 fornecedores, fora este exclusivo que existe hoje, e que dentro em breve teremos opções de escolhermos a melhor bolinha para a competição.

Saliento essa opção de vários fornecedores, embora garanta uma melhor bola por escolha, não garante a uniformidade das mesmas, visto que os fabricantes podem fazer bolas boas, mas com pesos diferentes pela condição da compra da manta de feltro diferente, que é a matéria prima usada, já participamos de Brasileiros diferentes com excelentes bolas, mais com pesos também diferentes. INDUSTRIALIZAR É PRECISO". Destacou Armandinho.

Foto panorâmica da quadra onde foi realizado os jogos.

Na Categoria Sub-15:

Deu Gabriel Godoy, conhecido popularmente por Soneca, com sono ele não entrou nesta competição, pois ele não dormiu em nenhum momento, e levantando o troféu de Campeão batendo Matheus do Paraná que ficou com o Vice.

 

 

 

Classificação Final Sub-15 ficou assim

Gabriel Godoy-PR Gustavo Guru-RJ
Matheus-PR Lucas-PR
Murilo-GO 10º Rodrigo-PR
Pedro-MG 11º Daniel-RJ
Vinicus-RJ 12º Tiel-RJ
Pedro Neto-SP 13º Andrei-RS
Leonardo-PR 14º Guilherme Gomes-SP

Na Categoria Sub-18:

Imbatível, é o que posso dizer do "Menino de Ouro" Rhaniery do CR Vasco da Gama/RJ, que conseguiu o Bi-Campeonato da Categoria (2011/12), agora somando 6 títulos seguidos, pois ele já tinha vencido por quatro oportunidades o Sub-15 (2007, 2008, 2019 e 2010). Ele realmente está acima dos demais nessas duas categorias, no futuro é esperar pra ver se irá também aprontar no Adulto.

Nosso atleta Matheus Tiné não se classificou para o Mata-Mata por apenas um ponto, foi por pouco desta vez, agora é se dedicar mais e treinar muito, a decisão do Pernambucano vem ai, tem que esta concentrado para isso, o Brasileiro não deu, quem sabe no Estadual? Valeu Gladiador!

Classificação Final Sub-18 ficou assim:

Rhaniery-RJ Yago-GO
Léo Rodrigues-SP MATHEUS TINÉ-PE
Pedro-PR 10º Léo Armani-SP
Guilherme-SP 11º Bruno-RJ
Dede Sirio-SP
Araújo-RJ
João Pedro Gall-SP

Na Categoria Adulto Ouro:

Terminou a soberania Robertinho no Futmesa, apontado pelo nosso site como favorito após cinco conquistas consecutivas (Três Brasileiros e Duas Copas do Brasil), ele parou nas Quarta-de-Finais e foi eliminado por Dênis seu companheiro de clube por 4x3 dando adeus ao tetra e ficando na 5ª colocação.

Dos quatro semifinalistas, dois que foram apontados pelo nosso site como favoritos, Vitor Heremman foi eliminado por Thiago e Quinho eliminou Dênis. Na grande Decisão, Quinho do Palmeiras era favorito pois em disputas no Clube Curitibano só tinha dado Palmeirenses, será que daria novamente? Desta vez não! Quinho foi vencido por Thiago pelo placar de 4x2, com este resultado, Thiago tornou-se Campeão Brasileiro Individual pela primeira vez. E pra melhorar ainda mais, Gabriel Godoy, o Soneca que venceu o Sub-15 é seu filho, melhor impossível.

Classificação final Adulto Ouro ficou assim:

Euds Thiago-PR Igor Monteiro-RJ
Quinho-SP * Kenga-PR
Denis-PR 10º Vinicius-SP *
Vitor Heremann-PR * 11º Rogério-PR *
Robertinho-PR * 12º  Marcus Vinicius-RJ
Rodrigo Pedreira-RJ * 13º  Michilin-SP *
Alessandro-SP 14º  Farinha-SP *
* Parabéns Recife Arena, 8 dos 14 primeiros botonistas apontados pelo site RECIFEARENA.COM como favorito ao título em matéria do dia 12/11/2012.

Grande Decisão: Adulto - Quinho/SP x Euds Thiago/PR (Abaixo) e Máster Marcelo Lages/RJ x Beto Dalla Stella/PR.

Na Categoria Adulto Prata:

O Campeão foi Bira do América/RJ, eliminou o alagoano Renato por 5x4, depois eliminou o flamenguista Moacir em um clássico local por 6x5, e na grande Decisão enfrentou Roger, que havia eliminado os paulistas Garcia e Bruno Varoli.

No final um jogão, vitória de Bira por 7x5. Outro apontado pelo nosso site como favorito foi ex-Campeão Thiago Penna do Ginástico/RJ, esse ano não deu, caiu para a Série Prata e terminou na 5ª colocação.

 

Classificação final Adulto Prata ficou assim:

Bira-RJ Renato-AL
Roger-PR Renato Borges-GO
Bruno Varoli-SP 10º Jefferson-PR
Moacior Henze-RJ 11º Albarelo-SP
Thiago Penna-RJ 12º Ricardo-GO
Garcia-SP 13º Vinicius Ramalho-SP
Fernando Mazini-PR 14º Pablo-RJ

Na categoria Adulto Bronze:

O Botonista teve"Faro de Campeão", isso mesmo, o atleta Faro foi o Campeão ao eliminar o Daniel de Simoni por 8x6, depois jogando pelo empate eliminou André Leal com um 4x4 e na Decisão venceu o Santista Alex Bahr por 5x4. Falei, ele teve "Faro de Campeão".

 

 

 

Classificação final Adulto Bronze ficou assim:

Faro-PR Bruno Blois-SP
Alex Bahr-SP João Pedro-SP
Espel-SP 10º Ismael-RJ
André Leal-PR 11º Rodrigo Ribeiro-SP
Gonzo-PR 12º Cássio-SP
Muratore-SP 13º Evando Gomes-RJ
Daniel de Simoni-SP 14º Marquinhos-PR

Na Categoria Adulto Extra, o título ficou com Leandro Pareja-PR, o Vice foi TC-SP, 3º Lugar ficou Rogerinho-RJ e Christofer-RJ em 4º lugar.

Na Copa Curitiba deu Maicon-PR como Campeão, Rafael Moreira representante do ceará foi o Vice, em 3º lugar ficou Schon-SP e em 4º lugar ficou com Marcos-RS.

Na Categoria Máster Ouro:

Um Campeão surpreendente, com 100% de vitórias, isso mesmo, foram 20 jogos com impressionantes 20 vitórias, Beto Dalla Stella do Sexta Bola/PR passa por todos os seu adversários, um por um foi caindo diante de seu jogo. Assim que ele conquistou a sua 17ª vitória seguida e chegando no Mata-Mata, todos já esperavam, ele já era apontado como favorito. Nas Quartas e Semi-Finais, eliminou Almo e Fernando Rodrigues ambos do Clube Curitibano pelos placares de 4x3 e 7x3 respectivamente. Na grande Decisão foi pra cima e venceu o Vascaíno Marcelo Lages por 6x4 e se tornando o melhor Campeão Brasileiro Máster da História.

Classificação final da Máster Ouro ficou assim:

Beto Dalla Stella-PR Joaquim Sávio-AL
Marcelo Lages-RJ Sírio-SP
Rodolfo-RJ 10º Armando-RJ
Fernando Fernandes-PR 11º Ernani-PR
Baby-SP 12º Zanella-SP
Almo-PR 13º Leandrin-SP
Humberto Arruda-PE 14º Rubão-PR

Na Categoria Máster Prata:

Dos 8 primeiros, 4 são da região Nordeste, isso mesmo, estamos crescendo. Nílson que já foi Campeão várias vezes entrou como favorito nesta Série, mas dessa vez não deu, ficou em segundo lugar ao perder para Nélson Goubert do Paraná. Os pernambucanos Dido e Vandré, e os cearenses Klerton e Manoel Moura completaram o pódio.

 

 

Classificação Máster Prata ficou assim:

Nélson Goubert-PR Vandré-PE
Nílson-PR Ricardo Fernandes-RJ
Luiz Carlos-RJ 10º Erismar-SP
Dido-PE 11º Roberto Alves-AL
Manoel Moura-CE 12º Marco Antônio-PR
Klerton-CE 13º Bittencourt-PR
Paulinho Meira-SP 14º Miguel Lemos-RJ

Na Categoria Máster Bronze:

Como em todo Campeonato Brasileiro a primeira Etapa serve para selecionar aqueles botonistas que estão mais treinados para levá-los em busca do Ouro.

São chaves de 8 botonistas e os 4 primeiros colocados seguem na disputa pela Série Ouro e Prata e os 4 últimos continuam no Campeonato, mas em busca do Bronze.

Este ano, as chaves estavam equilibradas e infelizmente com as bolinhas não muito boas, (Vide comentário no site www.zzfutmesa.com.br), muitas partidas foram niveladas por baixo e alguns botonistas que sempre tinham cadeiras cativas nas disputas na Série Ouro, não se classificaram e disputaram a Série Bronze, Armandinho nosso atleta foi um deles, juntamente com outros bons jogadores como Gilberto do Curitibano entre outros.

Nosso representante não foi bem no primeiro dia e não se classificou para a Ouro, porém, no segundo dia e primeiro das disputas da Série Bronze se recuperou e venceu todos os seus 7 jogos.

Na segunda Etapa, foram divididos em grupos de 4 botonistas e mesmo com a melhor campanha do grupo, perdeu um dos seus 3 jogos, para Carlos Alberto do América/RJ e venceu os outros dois, se classificando para as Semi-Finais do último dia.

Com a melhor campanha, jogou a partida que decidia para quem iria para a final,  perdeu por 6x3 para Ico, numa partida merecidamente vencida pelo botonista de Santa Catarina que terminou sendo o Campeão.

Na disputa do terceiro lugar, nosso representante foi derrotado agora pelo excelente botonista Gilberto do Curitibano, que Armandinho tinha vencido na primeira fase, ficando na quarta colocação.

No final, Armandinho elogiou a disputa e ficou orgulhoso e satisfeito de ter trazido um troféu para Pernambuco.

Como tinha dito acima, Ico de Santa Catarina foi o grande Campeão Brasileiro Bronze, batendo na decisão outro Catarinense o Júlio.

Classificação Máster Bronze ficou assim:

Ico-SC Kalo-PR
Júlio-SC Flávio Moraes-SP
Gilberto-PR 10º Zeh Édson-PE
ARMANDINHO-PE 11º Tiquinho-PR
Emerson-PR 12º Paulo Roberto-PR
Carlos Alberto-RJ 13º Waldomiro-GO
Hideo-SP 14º Luis Carlos-CE

 Foto dos participantes.

 Foto de todos os NORDESTINOS.

3 Comentários

  1. Paulo Roberto Duleba disse:

    O maior prazer é sempre vencer, porém nada equipara em rever amigos botonistas abrilhantando o BRASILEIRÃO EM CURITIBA, e quero agradecer por mim e por todos de nosso Estado pela presença do tão valiosos NORDESTINOS. Eu não fui nada bem no Brasileirão mas já fico feliz por dividir com voceis a participação. Saudações a todos e até breve em GOIAS.

    Responder
  2. Beto Dalla Stella disse:

    Grande Flávio.....
    Brilhante matéria...
    Como o Paulo Duleba comentou acima, além do prazer que a gente tem de jogar... rever os amigos que moram tão longe, dentro deste enorme país, é algo que fica marcado na nossa lembrança e é um prazer enorme poder conviver com estes momentos....
    Um abração a todos do Nordeste e se Deus quiser, ano que vem estaremos em Goias....
    Até 2013....

    Responder
  3. Breno Marques disse:

    Armandinho, SENSACIONAL a matéria que você fez em prol do Futebol de Mesa! Parabéns meu amigo!!! O Esporte precisa de mais pessoas como você para seu desenvolvimento!!! Forte abraço!!!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *