Vasco vence Carcará na decisão, se tornando Campeão Brasileiro de Clubes Máster

Carcará/AL lutou bravamente, mais não deu, Vice ficou de bom tamanho

O Clube de Regatas Vasco da Gama sagrou-se Campeão Brasileiro de Clube Máster nesta manha de domingo dia 14/10 no Clube Curitibano em Curitiba/PR ao derrotar o time alagoano do Carcará. Do lado do Carcará foi uma belíssima campanha com 6 partidas com 5 vitórias e uma derrota apenas na decisão, representou muito bem o nosso querido Nordeste, infelizmente não deu, faltou pouco, chegaram bem perto do objetivo, parabéns aos craques Joaquim Sávio, Roberto Alves, Armandinho e Éder Sérgio, vocês vestiram por três dias a camisa do Nordeste, todos nós torcemos muito, mais fica para uma próxima, prefiro pensar que apenas adiamos a conquista, quem sabe ano que vem, quem sabe?

O que se escutava pela quadra do Clube Curitibano até a decisão, foi um sotaque diferente, sotaque Nordestino, Nordestino "Cabra Macho", a equipe do Carcará chegou e brigou pelo título até a última rodada, com os empréstimos de Éder Sérgio do AABB Caruaru e nosso atleta Armandinho, que se juntaram aos que lá já estavam, os alagoanos Joaquim Sávio e Roberto Alves, estava tudo pronto para a disputa, uma certeza tínhamos, de fazer uma boa campanha.

Após chegarem à Curitiba um susto, Armandinho passou mau e foi socorrido ao Hospital tendo que colocar um sonda urinária, o que dificultou um pouco os seus movimento, após o susto, primeiro pela saúde do amigo e depois por não ter um reserva inscrito, tudo se normalizou, Armandinho voltou e jogou muito ajudando a equipe.

O Carcará chegou de mansinho na 1ª fase e foi cavando seu espaço entre os classificados, vencendo um a um seus oponentes, de um simples participante desapercebido passou a ser o centro das atenções após expressivas vitórias,  no primeiro dia, na estréia um sonoro 46x6 no União/RS, mostrando que não foram apenas participar e sim competir, no segundo dia confirmou que não foi só "fogo de palha" como se diz por aqui e passou com um duplo 29x17 no Clube Curitibano/PR dos excelentes Nílson e Almo que são os donos da casa e do Nacional/SP, a tarde pra encerrar a fase, outra expressiva vitória sem dificuldades pelo excelente time do América do Rio com outra goleada de 41x5, fechando assim em primeiro lugar do grupo e tendo a melhor campanha no geral, com o melhor ataque e a melhor defesa. Carcará começou a bater asas querendo voar mais alto.

Na Semi-Final, jogando pelo empate, não se intimidou com o adversário que era nada mais nada menos que o atual campeão Brasileiro e mostrou mais uma vez sua força e bateu com maestria o grande Maria Zélia/SP de Mura e Cia. por 33 x 12. Então o  Carcará chegava a tão sonhada decisão,  feito inédito para um clube do Nordeste que tirou a soberania de que só os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná sempre chegavam à final, desta vez o Carcará entrou, e um estado ficou de fora,  chegou com pinta de Campeão, para confirmar, tinha que derrotar o poderoso Vasco da Gama do Técnico Igor Monteiro e seus comandados que também chegou como favorito.

Do outro lado um Vasco forte contra um Carcará em crescimento, os alagoanos encontraram uma equipe com vários craques e até chegar ali na decisão, os cruz-maltinos tinham passado pelo Marcílio Dias/SC, Sexta Bola/PR, Fluminense/RJ e Maria Zélia/SP na 1ª fase, e os donos da Casa o Clube Curitibano/PR na Semi-Final, mesmo com o Carcará jogando pelo empate e tendo 100%  de aproveitamento, o Vasco tem camisa forte, muito forte.

          Tem início a Decisão do Brasileiro de Clubes Máster, Carcará/AL x Vasco/RJ brigam pelo título.

No início um jogo equilibrado 6x6 com duas vitórias pra cada lado, mostrando que o favoritismo vascaíno ficou só nas estatísticas, o Carcará foi pra cima e colocou a vantagem no placar com um 7x4 deixando o jogo em 13x10, então veio a fatídica terceira rodada, decisiva, pois foi nessa que as coisas desandaram para o lado dos alagoanos, que perderam a vantagem obtida, o Vasco passou como um rolo compressor e virou o jogo com um sensacional 10x1, e ficando com um acumulado de 20x14, "Ficamos tontos" disse Armandinho, restando apenas uma rodada, o Carcará tinha que vencer 3 das quatro partidas para na pior das hipóteses empatar a partida e sair Campeão pois jogava pelo empate, mais isso não aconteceu, com mais duas vitórias e um empate o Vasco fechou a rodada com um 7x4 e finalizando o jogo pelo placar final de Vasco da Gama 27 x 18 Carcará.

Valeu VASCO DA GAMA, o CAMPEÃO BRASILEIRO DE CLUBES MÁSTER

Reveja a campanha do Vasco até o título:

Vasco 27 x 6 Marcílio Dias/SC

Vasco 18 x 24 Sexta Bola -PR

Vasco 29 x 17 Fluminense/RJ

Vasco 35 x 11 Mária Zélia/SP

Vasco 26 x 20 Clube Curitibano/PR

Vasco 27 x 18 Carcará/AL

Acompanhe lances da Decisão

http://www.youtube.com/watch?v=USZtH5kEqHM&feature=youtu.be

Justiça seja feita, o título ficaria bem com qualquer uma das duas equipes, ambas jogaram muito e mereceriam estes elogios pelo feito.

Após o título, a belíssima equipe Vascaína comemorou o título na tradicional Churrascaria Jardins Grill em Curitiba, logo após o término da competição. Parabéns Vasco pelo título!

Os donos da casa (Clube Curitibano/PR) terminaram em 3º lugar, já o Maria Zélia/SP favorita ao bi-campeonato, restou a 4º colocação.

Na Série Prata a equipe do Sexta Bola/PR perdeu para o Fluminense na 1ª Fase, jogo que os tirou a chance de disputar o título na Ouro, depois o reencontrou pela frente, desta vez na decisão da Prata, devolveu a derrota e se tornando o Campeão Brasileiro de Clubes Máster da Série Prata.

Com esses resultados o Fluminense/RJ foi o Vice-Campeão, em 3º lugar ficou o Nacional/SP, e em 4º lugar o América/RJ.

Segue abaixo fotos do evento.

 

8 Comentários

  1. Alexandre Freitas disse:

    Parabéns aos VICES que me fez lembrar de José Sarney e Itamar Franco os únicos que fizeram história

    Responder
  2. Zeh Edson disse:

    Flávio tudo bem? Só para dizer que esperva uma maior manifestação de apoio por parte dos jogadores de botão de Pernambuco. Será que não vibraram com essa VITÓRIA pelo fato de não estarem fazendo parte da equipe?

    Responder
  3. Paulinho Meira disse:

    Pequena homenagem aos amigos esportivos de Pernambuco, Rio de Janeiro e do Paraná, por ocasião do 2º Campeonato de Futebol de Mesa de Equipes Master, realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Curitiba. Lances dos 8 botonistas das equipes finalistas CARCARÁ X VASCO DA GAMA

    http://youtu.be/USZtH5kEqHM

    Responder
  4. Roberto disse:

    Mais uma excelente matéria.Parabéns amigo Flávio. Quero aproveitar aqui para externar meus sinceros agradecimentos aos amigos e agora irmãos Éder e Armandinho, principalmente este último, que de forma Heroica o nosso Carcará de Alagoas. O Cabra é Macho mesmo. Nordestino da Gema. Não abriu o bico no momento mais adverso de sua vida e contribuiu muitíssimo para esta nossa importante conquista.
    Até breve.

    Responder
  5. Zido disse:

    PARABÉNS A EDER, ARMANDINHO, ROBERTO E JOAQUIM, O NORDESTE ESTAVA BEM REPRESENTADO, FORAM MUITO BEM, MAIS JÁ ERA DE SE ESPERAR TIME DE 1º QUALIDADE.

    Responder
  6. Éder Sérgio disse:

    Valeu Flávio, estamos todos de parabéns, principalmente o nosso ARMANDINHO, pela garra e SUPERAÇÃO que eu vi de muito perto. Não é mole não, você ter que colocar por 3 vezes uma sonda para poder urinar ainda tomar soro e consequentemente poder jogar uma competição de altíssimo nível. Houve ainda comentários de que ele não iria conseguir, e talvez não tivesse cabeça para continuar o campeonato. A CABEÇA que ele teria que se preocupar era outra, com as vezes até sangrando. Eu sabia que se ele ficasse sem dor ele iria tirar de letra os jogos. Por conhecidência, Armandinho chegou em Curitiba, com uma camisa que falava em superação. Foram momentos difíceis, mas totalmente SUPERADOS.
    As últimas noticias do Armandinho, é que está, graças a DEUS, tudo bem. Um abraço forte, Amigo.
    ÉDER.

    Responder
    • Flávio Afa disse:

      Realmente Armandinho tem superação de sobrenome, mais toda a equipe, com esse resultado, agora todos olham com mais respeito para o Nordeste, estamos crescendo.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *