4ª ETAPA ESTADUAL – Enfim o grito de Campeão

No Adulto, na torcida Flávio Afa consegue o Vice

Antes da bolinha rolar na 4ª Etapa do Estadual, o site zzfutmesa entregou uma linda Placa em Homenagem aos Atletas Éder Sérgio e Armandinho, os parabenizando na conquista do Vice-Campeonato Brasileiro Máster jogado recentemente em Curitiba/PR, como não foi nenhuma equipe de Pernambuco, eles disputaram pela equipe do Carcará/AL, elevando o nome do Nordeste, e por que não de Pernambuco também?

Zeh Édson iniciou a homenagem com palavras de agradecimento que gerou emoção a quem estava presente, Humberto Arruda se encarregou de entregar a Placa, Armandinho bastante emocionado disse algumas palavras e pra finalizar, Éder Sérgio pediu a palavra e foi logo dizendo "Eu sei o que este cara passou lá, eu sei" se referindo ao problema de saúde de Armandinho que quase o impossibilitou de jogar, indo 2 vezes ao hospital e terminou jogando com uma sonda, Éder não conseguiu dizer mais nada, e não seguraou as lágrimas, assim como muitos.

TROFÉU DELLA TORRE: Foi de muita valia a homenagem feita a Della Torre colocando seu nome no troféu da 4ª Etapa do Pernambucano. Quem conheceu Della Torre sabe da importância que ele teve no crescimento do Futebol de Mesa no Brasil, pouca gente sabe que foi ele quem escreveu a Regra que serviu de base para a oficialização da modalidade quando esse esporte foi homologado pelo CND - antigo Conselho Nacional de Desporto. Della Torre nos deixou precocemente porém deixou um legado de admiradores e é sempre homenageado e lembrado por todas as Federações do Brasil. Para o nosso Recife Arena ter em nossa galeria os troféus ganhos por Flavio Afa e Armandinho nos dignifica muito e valoriza ainda mais essas conquistas.

Vamos lá então, após Homenagens e lágrimas, as mesas de Caruaru estavam prontas para receber mais uma Etapa, no Infantil Kleysson da Liga de Jardim Brasil dispara na liderança ao vencer Igor da AABB Caruaru na grande decisão e lidera com folga o Ranking de Entradas. Este ano parece ser dele mesmo, venceu 3 das 4 Etapas disputadas, é o favorito ao título deste ano.

Não poderíamos deixar passar em branco de falar do 4º Colocado que foi o garoto Erivan da recente equipe do Nacional de Belo Jardim, parabéns também ao responsável Ademir, esta conquista também é sua, lá já contam com 20 botonistas, esta equipe do interior Pernambucano que ir longe.

No Adulto um Humberto Arruda do Sport imbatível neste dia, só colecionou vitórias nas dez partidas realizadas, e foi disparado e com muita folga o Campeão da Etapa, ele obteve 30 pontos contra 21 do Segundo Colocado que foi o nosso atleta Flávio Afa, que pela manhã não jogou bem perdendo pontos preciosos, mais na parte da tarde veio a recuperação, voltou com tudo e de cara venceu Matheus Tiné em um Clássico caseiro por 6x5, só perdendo para o campeão Humberto no seu último jogo, na última rodada folgou ficando na torcida contra 2 adversários da AABB Caruaru, e deu certo, os resultados apareceram, Diogo perdeu para o já campeão antecipado Humberto na última rodada,  e no outro jogo,  Matheus Tiné venceu Álvaro deixando Flávio com o Vice-Campeonato. Por isso sempre nós dissemos "Somos uma Família" . Com estes resultados, Diogo ficou em 3º Lugar e Álvaro em 4º Lugar.

Mas o melhor estava por vir, na categoria Máster o nosso homenageado Armandinho jogou com uma pressão interna dos seus atletas, eles diziam "Já está na hora de ser campeão de uma etapa, desde que fundou o Recife Arena não conseguiu, bateu na trave, vamos deixar o lado Cartola (Dirigente) e voltar a ser um botonista vitorioso". A pressão parece ter surtido efeito, ele iniciou com um time do Santa Cruz e mesmo vencendo com facilidade optou por trocar por um time preto do Barcelona, o Demoníaco como é chamado, ai não deu pra ninguém, na 1ª Fase classificatória, teve 6 vitórias e um empate, sendo o melhor classificado no geral o que lhe permitiu jogar pelo empate as partidas do Mata-Mata. Os outros favoritos , Éder, Hulk, Zéh Édson e Vandré caíram antes das Semi-Finais, deixando Armandinho como o único entre os semifinalistas que já sentiu o gostinho de ser Campeão Estadual, era o favorito, mais pra confirmar tinha que vencer e foi o que fez com maestria, na Semi-Final eliminou Nando do Sport por 6x3, na outra Semi-Final Dido eliminou Alexandre Pentinho também do Sport. Era chagado a hora da decisão e confirmar o seu favoritismo, não deu outra, Armandinho encaixou um 7x3 com certa folga em cima de Dido da AABB Caruaru, cantando "Tá chegando a hora" em um baixo tom, só aguardou tocar o relógio, então era a hora de gritar é CAMPEÃO! Acabou a pressão, mas por enquanto.

Segue vídeo dos momentos finais entre Armandinho (Recife Arena) x Dido (AABB Caruaru)

Descisão 4 Etapa do Pernambucano

 Abaixo o pódio da 4ª Etapa do Campeonato Pernambucano.

4ª ETAPA
ADULTO
MASTER
INFANTIL
CAMPEÃO Humberto Arruda      Sport Recife Armandinho             Recife Arena Kleysson                 Jardim Brasil
VICE-CAMPEÃO Flávio Afa                 Recife Arena Dido                          AABB Caruaru Igor                           AABB Caruaru
3º COLOCADO Diogo                        AABB Caruaru Nando                        Sport Recife Adriano Sette         AABB Caruaru
4º COLOCADO Álvaro                       AABB Caruaru Pentinho                    Sport Recife Erivan                     Nacional Belo Jardim

 

 

 

3 Comentários

  1. Roberto Alves disse:

    Parabéns amigos Pernambucanos.Parabéns Armandinho por esta grande e merecida conquista.Parece que as mexidas que lhe deram lá em Curitiba fizeram bem!!!! rsss,rsss. Brincadeira velho. Só quem estava lá sabe o quanto foi sofrido pra você. Graças a Deus você superou tudo com valentia. Um grande e fraterno abraço Carcarense.
    Roberto.

    Responder
  2. Éder Sérgio disse:

    Parabéns pela matéria, ao Armandinho, ao Humberto e a Kleysinho pelas conquistas. "Pena que as lágrimas não nos deixaram falar o que o coração queria dizer". As lágrimas vieram de quem ama este esporte. Ao Site ZZfutmesa o nossos agradecimento especial pelo reconhecimento. Um grande abraço a todos.
    Éder.

    Responder
  3. Flávio Afa disse:

    Eu que já o conheço desde 2006, Armandinho é merecedor das glórias que recebe, batalhador e grande incentivador deste esporte.
    Valeu!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *