V Nordestão – De afirmação para o Recife Arena!

Humberto do Sport no Adulto e Roberto Alves do Carcará/AL no Máster foram os Campeões do Nordeste.

As 10h do dia 1º de Setembro, sito o endereço na Av. Amazonas no Bairro Universitário de Caruaru, mais precisamente no Clube AABB daquela cidade , foi dada a largada de mais uma Copa do Nordeste, carinhosamente chamada de Nordestão.

Foi uma belíssima festa, com a presença dos melhores botonistas do Nordeste, e por que não dizer do Brasil!

Chance de matar as saudades dos amigos distantes, que graças as redes sociais, nos aproximam cada vez mais, faltaram alguns, mas isso não tirou a beleza e a grandeza do evento.

Destaque maior foi para a mais nova equipe Pernambucana, o Nacional de Belo Jardim, que fica a 184 km do Recife, estreou logo no Nordestão e vai figurar nas próximas etapas do Estadual, parabéns ao Srº Ademir, que mesmo com a dificuldade da distância, já comanda essa nova equipe.

Falando em competição, na Categoria Máster, em uma recuperação incrível, após maus resultados no primeiro dia de disputa da Série Ouro, nosso atleta Armandinho já dizia à noite, "Não tenho mais chances de título, é vencer e vencer amanhã para tentar a 4ª colocação", falou e disse nosso canhão, numa arrancada espetacular, vencendo um a um no segundo dia, terminou na surpreendente 3ª Colocação mesmo sendo derrotado para Roberto Alves na última rodada, Troféu na mão e Pódio para foto oficial.

Na decisão dessa Categoria, Rogério Hulk de Jardim Brasil terminou como Vice-Campeão, lutou bravamente até a última rodada, mais não deu, ele que perdeu para Joaquim do Carcará/AL que com a vitória alcançou a 4º colocação e terminou ajudando assim seu companheiro de Equipe Roberto Alves, que até nem precisava, pois com a vitória na última rodada sobre Armandinho citada acima, sagrou-se o Grande Campeão, melhor dizendo Bi-Campeão do Nordeste,  já é a sua terceira conquista no nosso Estado,  já ta quase adquirindo a cidadania Pernambucana. Parabéns Roberto Alves, Parabéns Alagoas.

Na Categoria Adulto, Flávio Afa não foi bem na manhã do primeiro dia de competições em Caruaru, com dois empates e duas derrotas ele caiu para a Série Prata, não titubeou dessa vez  e entrou nas mesas jogando como se estivesse na série Ouro vencendo com certa facilidade e conquistando o Título da Campeão do Nordeste na Categoria Adulto Séria Prata, dizia ele no final, "Não foi o que esperei desta competição, mais foi o que consegui, estou feliz, é treinar mais para não acontecer novamente". Parabéns Afa.

Ainda no Adulto, a melhor notícia do Recife Arena estava por vir, Matheus Tiné, que até o ano passado era Infantil e Bi-Campeão Pernambucano, ascendeu de categoria devido a idade, trocou de time recentemente, o que parece ter feito bem a ele, e com belas exibições, terminou o Nordestão na 4º Colocação da Série Ouro jogando entre os adultos e  deixando muita gente boa para trás. Esse nosso garoto vai dar muito o que falar, podem aguardar no Brasileiro sub 20 no Paraná,  já que nos treinos do Arena, ele anda aprontando das suas com os bichos papões daqui.

Aproveito para parabenizar a presença marcante dos nossos amigos do Ceará e lamentar a ausência dos Botonistas do Piauí.

Pois é isso, um pouco do que aconteceu no V Nordestão de Futebol de Mesa.

Abraços à todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Comentários

  1. luiz carlos disse:

    PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES, ESPECIALMENTE AOS CAMPEÕES!

    ABS
    LUIZ CARLOS
    MESAS OLLIVER

    Responder
  2. Marcellus disse:

    Grande Flávio

    Belo trabalho amigo, assim é que se faz o crescimento de nosso futmesa. Aproveito para parabenizar você, Armando e Matheus pelas conquistas no V Nordestão.

    Um abraço

    Marcellus.

    Responder
  3. Roberto disse:

    Valeu Flávio pela belíssima matéria.
    Um grande abraço e até breve.
    Roberto.

    Responder
  4. Angelo disse:

    Parabéns meu amigo, não deve ser fácil.
    Mais forças nas próximas competições

    Angelo

    Responder
  5. Fernando Alves disse:

    Parabéns galera, em especial ao meu amigo e Rubro-Negro Flávio, força aí.
    PST

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *