Copa do Mundo Individual, Armandinho o único premiado

Rogério vence Lucas na Decisão e conquista o Mundo

Todos os nossos botonistas do estado não se deram bem nesta primeira chance de disputar uma competição internacional, ficaram nas eliminatórias, pra muitos última chance de disputar uma Copa do Mundo, porque sair daqui para outro país disputar um evento desse porte, requer um desembolso financeiro muito grande, evento para poucos, poucos que tem condições financeiras e poucos que tem patrocínios, exemplo disso foi o nosso Atleta Flávio Afa, que por motivos pessoais não pode comparecer ao Mundial, e  a nossa Federação a FEFUMEPE não conseguiu enviar outro botonista para substituí-lo.

Voltando a Copa do Mundo, os Pernambucanos foram ficando pelo meio do caminho, uma pena para o nosso estado, mais valeu pela experiência de participar das Eliminatória onde de 96 iniciavam e 16 seguiam para o mundial, um a um foi saíndo, com todos eliminados, restou apenas as Copas Paralelas ao Mundial.

Copa Rio de Janeiro

Matheus Tiné encerrou sua participação em 30º lugar, e Armandinho que nas eliminatórias, ficou no chamado "Grupo da Morte", pois vale destacar que deste grupo saiu o Campeão Mundial Rogério Nascimento/PR, que em jogão, venceu Armandinho por 8x7, mesmo não sendo o melhor Pernambucano classificado (Éder Sérgio, Humberto Arruda e Zeh Édson disputaram na Taça Brasil), foi o único que trouxe na bagagem um troféu para Pernambuco com a 3ª Colocação na Copa Rio.

Classificação Final

Demais Pernambucanos

30º Matheus Tiné - PE
40º Alexandre Pentinho - PE

Taça Brasil

Valbono do Conrinthians-SP foi o grande campeão.

Classificação Final

Demais Pernambucanos

21º Éder Sérgio - PE
28º Humberto Arruda-PE
32º Zeh Édson - PE

Mundialito

O Vascaíno Rodolfo sagrou-se o Primeiro Campeão desta disputa, numa decisão caseira derrotou Igor outro vascaíno.

Esta competição é disputada paralelamente à Copa. Dela participaram os atletas que não se classificaram para a fase final do Copa do Mundo Individual da modalidade Bola 12 Toques.

Classificação Final

Copa do Mundo

Os Brasileiros mostraram superioridade dos demais países participantes, e foi Campeão Mundial Individual, deu Rogério Nascimento/PR que venceu o Carioca Lucas por 3x1 , que ficou com o Vice Campeonato. Robertinho outro Paranaense que chegou como favorito ficou em terceiro lugar, Almo também do Paraná em Quarto.

Classificação Final


 

 

Comente

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *